O Atlético Goianiense venceu o Red Bull Bragantino de virada por 2 a 1 no Estádio Olímpico, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Os autores dos gols do Dragão foram o atacante Janderson e o meia Matheuzinho e Claudinho marcou para o time paulista.
O time goiano vinha de quatro jogos sem vencer, e conseguiu derrotar o Bragantino de virada em casa. Com o resultado, o Atlético Goianiense se afasta da zona do rebaixamento, e chega aos 18 pontos e sobe para 11ª colocação do Brasileirão, enquanto o Red Bull continua na vice-lanterna, com 12.
Primeiro tempo foi muito equilibrado para as duas equipes no Estádio Olímpico. Mas aos 19, Claudinho abriu o placar para o Bragantino, depois do vacilo na saída de bola do goleiro Jean.
O Dragão empatou após Nicolas cruzar a bola na entrada da área que acabou nos pés de Janderson, chutando a bola para o fundo da rede deixando tudo igual na primeira etapa.
A virada
O Bragantino começou o segundo tempo pressionando os donos da casa, com um chute na trave logo no inicio da partida de Ytalo. O Atlético demorou dar a resposta, mas acordou após Marlon Freitas cabecear a bola na trave do adversário. No finalzinho do jogo o Dragão virou a partida com o gol de Matheuzinho deixando o time goiano respirar na tabela.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético Goianiense enfrenta o Santos fora de casa, às 20h30 da próxima quarta feira (15), enquanto o Red Bull vai enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro, as 20h na quinta feira (16).
Escalações:
Atlético-GO: Jean; Dudu, Éder, João Victor e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Ferrareis e Zé Roberto.
Técnico: Vágner Mancini
RB Bragantino: Júlio Cesar; Ligger, Léo Ortiz, Raul e Edimar; Claudinho, Uillian Correia e R.Ryller; Tubarão e Leandrinho; Ytalo.
Técnico: Maurício Barbieri.
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Cartão amarelo: RB Bragantino: Léo Ortiz. Atlético Goianiense: Edson.
*Com informação G1