O Atlético Mineiro venceu o Goiás por 3 a 0, no Mineirão neste sábado (10). A partida valida pela 15ª rodada do Brasileirão da Série A. Com a vitória o galo segue líder isolado no campeonato com 30 pontos, enquanto o Goiás segue na lanterna com nove pontos.
Primeiro tempo
Atlético Mineiro durante toda a primeira etapa jogou absoluto, dominando o time esmeraldino no campo de ataque. De tanto pressionar o Galo criou varias oportunidade. Aos 42, Keno toca a bola para Sacha, que é derrubado pelo goleiro Tadeu dentro da área, e o árbitro da partida marca pênalti a favor do Galo.
Keno foi para a cobrança o pênalti, e abriu o placar para o time mineiro. E o próprio atacante aos 46 , faz um cruzamento na cabeça de Nathan, que para marcar o segundo gol do Atlético mineiro e ampliar a vantagem na partida.
Goiás sofre mais uma derrota
Na etapa final o Atlético Mineiro desacelerou, mas continuou atacando o time Esmeraldino. O time goiano só teve duas oportunidades pelo alto, aos 10 e 23 minutos com Pintado e Rafael Moura, que acabou parando no goleiro Éverson. O goleiro do Goiás Tadeu fez varias defesas, evitando uma goleada no Mineirão, porém nos acréscimos, Marrony faz o terceiro gol no rebote do zagueiro do time goiano.
O Goiás segue lanterna da competição com nove pontos em 12 rodadas, e não vence há quatro jogos. O time soma um empate e três derrotas. O técnico Enderson Moreira, que assumiu Verdão há apenas 3 jogos, não sabe o que é vencer.
Próximos jogos
O Atlético mineiro volta a jogar na quarta-feira, quando recebe o Fluminense. Enquanto o Goiás recebe em casa, na sexta-feira o Bahia. Ambos os jogos validos pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.
Escalação:
Atlético-MG: 31 - Everson, 2 – Guga, 4 – Rever, 123 - Guilherme Arana, 16 – Igor Rabello, 8 – Jair, 11 – Keno, 21 – Hyoran, 23 – Nathan, 33 – Savio, 18 – Eduardo Sasha.
Téc: Jorge Sampaoli
Goiás: 23 – Tadeu, 2 – Juan Pintado, 3 – David Duarte, 13 – Jefferson, 27 – Fabio Sanches, 5 – Breno, 10 – Daniel Bessa, 17 – Shaylon, 29 – Gilberto Junior, 9 – Rafael Moura, 70 – Vinicius.
Téc: Enderson Moreira
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
Cartões Amarelo: Goiás: Pintado