Sem gols, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o Corinthians apenas empatou com o Red Bull Bragantino na partida do último sábado (3), pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Com o resultado, só aumenta mais a crise do Alvinegro, que fica ainda mais perto da zona de rebaixamento. O time continua a dois pontos da zona de rebaixamento, mas pode perder mais posições na rodada, já que neste domingo (4), os rivais que brigam contra o rebaixamento, jogam.
O timão repetiu o resultado da última partida, contra o Atlético Goianiense. Na próxima rodada, o Corinthians joga o clássico contra o Santos, quarta-feira (7), às 19h ( de Brasília), na Neo Química Arena, pela 14° rodada do Campeonato. Já o Red Bull Bragantino irá receber o Internacional na próxima quinta-feira (8).
Cronologia da partida
O Corinthians jogou grande parte do jogo no esquema 4-4-2, com duas linhas de quatro. Cantillo e Gabriel por dentro, com Otero e Leo Natel pelos lados. Na frente, Luan e Jô. Lembrando que o camisa 7 voltava para encaixar no meio-campo e formar uma "linha de três" atrás de Jô.
O Bragantino corre muito, diferente do Corinthians, demonstra mais entrosamento, porém toca de mais a bola antes de tentar as finalizações e, quando finalizou não acertou a pontaria.
No segundo tempo, o timão ficou mais rápido, mais veloz com as substituições e, principalmente, com o novo quarteto formado por Mosquito, Cazares, Mantuan e Boselli, mas deixou a desejar no "último passe" e nas finalizações.