O Flamengo venceu o Junior Barranquilla por 3 a 1, nesta quarta (21), no Maracanã. Com os gols de Thuler, Lincoln e Bruno Henrique, Téo Gutierrez descontou para time colombiano.
Com o resultado o Flamengo chega a 15 pontos e termina líder do grupo A da Taça Libertadores. Quanto o Junior Barranquilla fica em terceiro, com seis.
Primeiro tempo
O Flamengo começou a partida colocando pressão no time colombiano deixado sem espaço para jogar, e mostrando superioridade técnica sobre o Junior Barranquilla.
E aos 10 minutos, Thuler abre o placar após desviar a bola da cabeçada de Léo Pereira. Aos 39, Lincoln balança a rede novamente, ao chutar com categoria no ângulo esquerdo, sem chances para Vieira, ampliando para Rubro-Negro 2 a 0.
Flamengo superior
O time carioca continuou o segundo tempo com o mesmo ritmo e estratégia. O Junior Barranquilla diminuiu aos 23, em um contra-ataque de Fuentes, que deu um passe de profundidade Téo Gutiérrez que toca deslocando César.
O Flamengo deu a resposta fazendo o terceiro no time colombiano com a cabeçada de Bruno Henrique no lado esquerdo do gol.
O time carioca aguarda sexta-feira (23), às 10h 30 (horário de Brasília) o sorteio da Conmebol para ver qual adversário enfrentará nas oitavas de final da Taça Libertadores.
O Rubro-Negro volta a jogar no próximo domingo (25), contra o Internacional no Beira Rio, às 18h 15, em jogo valido pela liderança do Brasileirão Série A.
Escalações:
Flamengo: Cesar, Léo Pereira, René, Thuler e Matheuzinho; Willian Arão, Diego e Vitinho; Michel, Bruno Henrique e Lincoln.
Técnico: Doménec Torrent
Junior de Barranquilla: Sebastian Viera, Willer Ditta, Gabriel Fuentes e Marlon Piedrahita; Dany Rosero Valencia, Luis Gonzalez e Leonardo Pico; Didier Moreno, Edwin Cetre, Teofilo Gutierrez e Miguel Borja.
Técnico: Luis Amaranto Perea
Árbitro: Patrício Loustau
Cartão amarelo: Junior Barranquilla: Cetré.