O Vasco perdeu para o Palmeiras, pelo placar de 1 a 0, neste domingo (8), em São Januário, em jogo valido pela 20ª rodada do Brasileirão Série A. A derrota deixa o Cruz-Maltino na zona de rebaixamento.
O gol da partida foi de Luiz Adriano do time paulista. Com a vitória o Verdão vai para sexta colocação com 31 pontos. O time carioca cai para décimo sétimo, com 19.
Primeiro tempo
As duas equipes jogaram fechado o primeiro tempo. Mas o time paulista tinha mais posse de bola, mas não produziu nenhum perigo para os vascaínos.
O time carioca só teve uma chance aos 42 minutos, com a cobrança de falta de Raphael Veiga, mas Neto Borges desviou de cabeça por cima do gol do Palmeiras.
Perigo do rebaixamento
O time vascaíno entrou em campo em busca de resultado, e aos 10 minutos, Cano faz um chute perigoso, Weverton defendeu. Novamente o time carioca assustou o Verdão, com um chute de Andrey, e a bola passou perto da trave.
Aos 25, Lucas Lima e derrubado na área por Neto Borges, pênalti para o Palmeiras. Luiz Adriano cobrou e o goleiro Fernando Miguel defendeu, porém o atacante pegou o rebote e abriu o placar.
A equipe carioca partiu para cima, e não consegui o empate em casa. O time vascaíno não vence a nove rodadas e entra na zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. O Cruz-Maltino pega o Sport, em Recife e o Verdão recebe o Fluminense, no Allianz Parque.
Escalações:
Vasco: Fernando Miguel; Miranda, Leandro Castán e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Leonardo Gil, Martín Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Germán Cano.
Técnico: Ricardo Sá Pinto
Palmeiras: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Gabriel Veron e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira
Árbitro: Anderson Daronco
Cartão amarelo: Vasco: Léo Matos. Palmeiras: Lucas Lima, Gustavo Gómez e Weverton.