O Grêmio venceu o Atlético Goianiense por 2 a 1, neste domingo (27), na Arena do Grêmio, em jogo valido pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Os gols foram de Churín para os gaúchos, Dudu (contra) e Ferrareis para os goianos.
Com a vitória os gaúchos se mantêm na 5ª colocação com 45 pontos. O Atlético Goianiense caiu para 12ª, com 34 pontos.
Primeiro tempo
A partida começou com o Grêmio pressionando o time goiano na sua área defensiva. O Dragão se fechou e tentou explorar os contra-ataques, mas o time gaúcho apertou na saída de bola.
Após 15 minutos, o time goiano se organizou e começou a levar perigo aos donos da casa. O Atlético Goianiense tentou com Wellington Rato, que chutou de fora da área levando perigo ao gol de Vanderlei.
Em resposta Alisson cortou Marlon Santos e chutou por cima do gol do Dragão. Aos 43, Vanderson cruzou dentro da área e na disputa a bola bateu no lateral Dudu, que acabou fazendo gol contra para o time gaúcho.
Ainda nos acréscimos Chico cruzou na área do Tricolor gaúcho, que passou levando perigo, mas ninguém tocou para fundo da rede. O primeiro tempo encerrou com os donos da casa indo com vantagem de 1 a 0, para o intervalo.
Quase empatou
O Dragão começou o segundo tempo partindo para cima dos gaúchos. E aos 11 minutos empatou o jogo com o Ferrareis de cabeça, após cruzamento de Wellington Rato.
Aos 16, Churín marcou para o time gaúcho, após receber a bola de Pinares dentro da área, que foi contestado pela posição de impedimento, mas o VAR validou o gol deixando o Tricolor gaúcho na frente do placar.
O Dragão não se abateu e continuou pressionando o time gaúcho, para buscar novamente o empate. E aos 33 minutos Chico quase empatou, porém Vanderlei faz grande defesa. Os goianos foram até o final da partida tentando igualar o resultado, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelos donos da casa.
Na próxima rodada o time goiano recebe o Vasco dia 7, em Goiânia e o Grêmio também recebe o Bahia dia 6 na Arena.
Escalações:
Grêmio: Vanderlei; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan e Bruno Cortêz; Lucas Silva, Darlan, Alisson, César Pinares e Ferreira; Diego Churin.
Técnico: Renato Gaúcho
Atlético Goianiense: Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael (Nicolas); Willian Maranhão, Marlon Freitas e Chico; Wellington Rato, Roberson e Gustavo Ferrareis.
Técnico: Marcelo Cabo
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Cartão amarelo: Atlético: Dudu, Gilvan e Éder. Grêmio: Paulo Miranda e Vanderson.