O Grêmio venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0, nesta quarta-feira, em Porto Alegre, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O time gaúcho precisa do empate no jogo de volta para ir à final da competição. O próximo jogo será na quarta-feira (30), no Morumbi.
Os próximos jogos dos dois times serão neste final de semana, pelo campeonato Brasileiro. O São Paulo no sábado (26), enfrenta o Fluminense, no Maracanã. Enquanto a equipe gaúcha recebe o Atlético Goianiense no domingo (27).
Primeiro tempo
Os dois times começaram o jogo com muita determinação e marcação forte na disputa de bola. Aos 10 minutos, os gaúchos tiveram o gol marcado pelo lateral-direito Victor Ferraz anulado, por causa do impedimento de Diego Souza. O Tricolor levou perigo duas vezes, mas acabou parando no goleiro Vanderlei.
A vantagem
O segundo tempo começou com a pressão do time paulista. O Tricolor teve duas chances de abrir o placar, com Brenner que perdeu a chance com o gol vazio e Luciano que chutou por cima do gol na saída de Vanderlei.
Esses erros custaram caro para os paulistas, em que o Tricolor Gaúcho aproveitou uma boa jogada de Ferreira, que cruzou na pequena área, onde Diego Souza aproveitou a confusão da zaga e abriu o placar.
O São Paulo não desistiu e continuou atacando. Enquanto o time gaúcho se fechou na ofensiva aguardando um contra-ataque. E aos 48 os paulistas quase empatam com a cabeçada de Brenner, mas Vanderlei apareceu para salvar os donos da casa.
Escalações:
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Darlan, Matheus Henrique, Thaciano e Jean Pyerre; Pepê e Diego Souza.
Técnico: Renato Gaúcho
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.
Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Marcelo de Lima Rocha
Cartão amarelo: Grêmio: Traciano, Matheus Henrique e Vanderlei. São Paulo: Bruno Alves, Gabriel Sara, Reinaldo, Vitor Bueno e Daniel Alves.