Home / Esportes

ESPORTES

José Aldo afirma que vai permanecer nos peso-galo do UFC

O brasileiro José Aldo entra no octógono neste sábado (19) para fazer a sua 36ª luta na carreira, e a terceira no peso-galo. Ex-campeão dos pesos-pena do UFG, vai enfrentar Marlon Vera no último combate do ano, no UFC Apex, em Las Vegas, e fez questão de afirmar que vai se manter na categoria até 61kg, da qual até o mesmo fez duas lutas, nas quais foi derrotado pelos adversários.

José Aldo estreou na categoria em 2019 ao ser derrotado pelo brasileiro Marlon Moraes, com decisão dividida dos árbitros em Las Vegas. Na sequência, o Aldo encarou o russo Petr Yan pelo cinturão da categoria galo, que estava vago, mas foi nocauteado pelo russo no último round da luta.

"Na primeira luta nos galos, claramente ganhei, não há discussão. Levei o vídeo da luta para todos julgarem, e todos me deram a vitória. No sherdog aparece "derrota", mas não é como vejo. E depois lutei pelo título, almejei grande e acertei, e fiz uma grande luta com o Petr", afirma José Aldo.

As declarações de José Aldo foram feitas ao Canal Combate, e claro que ele não poderia deixar de falar de uma possível volta aos pesos penas do UFC. Aldo foi bastante claro ao falar que não se vê voltando para a categoria. "Não me vejo voltando aos penas. Mas tudo pode acontecer, e nesse momento estou muito bem na categoria, me sentindo forte para ela, e assim não passa pela minha cabeça mudar de categoria e subir para os penas".

*Com informações do GE

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias