Goiás venceu o Coritiba por 2 a 1, nesta quarta (6), no estádio Couto Pereira, em jogo valido pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. O resultado deixa o time goiano próximo da saída da zona de rebaixamento.
O Esmeraldino está torcendo pelo deslize do Vasco diante ao Atlético Goianiense na partida de amanhã (7), no Antônio Accioly, em Goiânia. Onde esta dois pontos atrás dos cariocas e do Bahia.
Os gols da partida foram marcados por Fabio Sanches e Rafael Moura para o Verdão e Robson diminui para o Coxa. Com a vitória o time goiano vai para 26 pontos e mantém na 18ª colocação, quanto os paranaense ficam na lanterna com 21 pontos.
Primeiro tempo
O Coritiba aproveitou o seu mando de campo e começou a partida indo para cima do time goiano. Aos 19 minutos Robson recebeu a bola na grande área, mas acabou chutando para fora, e o bandeirinha já tinha marcado impedimento.
Em resposta o Verdão abriu o placar com o gol de Fábio Sanches, após cobrança de escanteio e confusão na área em que a bola acabou sobrando para o zagueiro chutar no fundo da rede.
Aos 29 minutos. Rafael Moura tabelou com Vinícius, que deixou de frente com o Wilson e com categoria faz o segundo do time goiano. Aos 43, quase faz o terceiro, mas Vinícius bate em cima do goleiro.
Verdão ganha folego
O Coxa precisando do resultado voltou para o segundo tempo pressionando o Verdão. Aos 13, Robson diminuiu, após desvio de cabeça de Nathan Silva, em que a bola fica livre para o atacante chutar para o fundo da rede.
Com o gol o time paranaense partiu para cima, mas não conseguia finalizar, pois os Esmeraldinos se organizaram em campo e dificultaram o avanço do Coxa e mantendo a vitória por 2 a 1.
Na próxima rodada o Coritiba recebe o Athletico Paranaense no sábado, no Couto Pereira, e o Verdão enfrenta o Inter no Beira Rio, no domingo.
Escalações:
Coritiba: Wilson; Nathan Ribeiro, Rhodolfo, Sabino e Maílton; Jonathan, Hugo Moura e Nathan Silva; Neilton, Robson e Rafinha.
Técnico: Júlio Sérgio.
Goiás: Tadeu; Shaylon, David Duarte, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Breno, Ariel Cabral e Douglas Baggio; Rafael Moura e Vinícius.
Técnico: Glauber Ramos
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães
Cartão amarelo: GOI: Iago Mendonça, Daniel Oliveira e Henrique Lordelo. CFC: Rhodolfo, Hugo Moura e Jonathan.