A temporada 2020 para o Vila Nova ainda não chegou ao fim, depois de conseguir o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. O colorado goiano tem a chance de conquistar duas competições, o título do Campeonato Brasileiro da Série C pela terceira vez e o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Pela Série C o Vila Nova começou a briga pelo título no último sábado (23) contra o Remo (PA). Jogando em casa, mesmo sem poder contar com a torcida devido a pandemia provocada pela Covid-19, o time do técnico Márcio Fernandes saiu atrás no marcador, mas aplicou uma goleada ao vencer os paraenses pelo placar de 5 a 1.
Os destaques dessa partida ficaram por conta dos atacantes Talles e Henan com dois gols marcados cada um, e Allan Mineiro fazendo um lindo gol de falta, Guilherme Alemão fez o gol do Remo. Com a vitória pelo placar de 5 a 1, o Vila pode perder por até três gols diferença no jogo de volta que acontece no próximo sábado (30/1) no Mangueirão, que ainda sim fica com o título.
Vila Nova com uma mão na taça no Brasileiro de Aspirantes
Outra competição que o tigre também está na grande final é o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O clube chegou pela primeira vez na sua história a decisão do campeonato, e foi o primeiro goiano a chegar a essa final.
O Vila Nova por pouco não ficou fora do torneio, na semifinal no jogo de ida perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, mas na volta venceu por 2 a 0 e conquistou a vaga na decisão contra o Ceará.
Neste domingo (24) o tigre recebeu o vozão pelo jogo de ida da competição e pelo visto aprendeu com o time profissional, venceu pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo atacante Matheus Porto, sendo um em cada tempo.
Com o resultado o Vila Nova pode perder até por um gol de diferença para o Ceará que também fica com o título do brasileiro de aspirantes.