Aparecidense derrotou o time reserva do Goiás pelo placar de 2 a 0, nesta quarta (10), no Estádio da Serrinha, em jogo pelas quartas de final do Goianão 2020. Com os gols de Alex Henrique e Albano o Camaleão se classifica para a semifinal do Campeonato Goiano 2020.
O time esmeraldino veio com a equipe reserva, devido estar priorizando a Série A , onde briga para evitar o rebaixamento. Enquanto o Camaleão entrou em campo com o mesmo time que quase conquistou o acesso as Serie C do Brasileirão.
Desde o inicio da partida o Camaleão mostrou que veio a casa do Verdão determinado a vencer. E na etapa final o time de aparecida concretizou a vitória por 2 a 0, derrotando o time esmeraldino no Estádio da Serrinha.
Primeiro tempo
O inicio da partida começou bem movimentado com os times na ofensiva e já nos 6 minutos, quase o Goiás abre o placar com Marcinho que chutou na entrada da área, obrigando o goleiro Tonny fazer uma grande defesa. O Camaleão após o susto se organizou mantendo maior posse de bola em seu campo de defesa.
Aos 31, Figueira chutou do meio-campo, mas a passou perto do gol do Aparecidense. Logo em seguida Lucas Emmanuel recebeu um lançamento ficando na frente do gol chegando a driblar o goleiro Tonny, mas chutou fraco e a defesa do Camaleão tirou o perigo.
Mesmo o Aparecidense tendo maior posse de bola o time não levou muito perigo ao time esmeraldino. Enquanto o Verdão teve varias oportunidade de abrir o placar, mas não conseguiu finalizar. Terminando a partida inicial empatado.
Aparecidense segue no campeonato
O segundo tempo já começou com o árbitro marcando penalidade de Heron dentro da área, ao usar o braço para desviar a bola do chute de Uederson. E Alex Henrique cobrou o pênalti, soltando uma bomba, sem chance de defesa de Matheus, abrindo o placar para o Camaleão.
O Aparecidense voltou totalmente melhor com toque de bola rápido e dominando a partida. E aos 16 minutos, a equipe de Aparecida de Goiânia faz o segundo gol, com Albano que tabelou com Alex Henrique na entrada da área, ficando cara a cara com o goleiro Matheus e chutando forte no canto esquerdo, ampliando para o Camaleão.
O time esmeraldino estava perdido e sem mostrar alguma reação para reverter o resultado, e quase sofreu o terceiro gol com Bessa, que acabou dividindo com o Matheus, evitando o gol do Aparecidense. Após a dividida o goleiro do Verdão sentiu e foi substituído pelo Luís Felype.
O Camaleão continua pressionando o time esmeraldino que já se mostrava derrotado. Assim terminando a o jogo com Aparecidense classificado para próxima fase do Campeonato Goiano 2020. Com a derrota e a primeira vez desde 2011 que o Goiás fica fora da final da competição.
O time de aparecida aguardará até quinta-feira o resultado entre os jogos de Jaraguá e Vila Nova; Goianésia e Crac. As serão definida conforme a campanhas das equipes classificadas.
Escalações:
Goiás: Matheus; Taylon, Eron, Iago e Rodrigues; Felipe Trindade, Madson e Figueira; Samuel, Lucas Emanoel e Marcinho.
Técnico: Glauber Ramos
Aparecidense: Tony; Raphael Cruz, Renato, Ricardo e Rayro; Bruno Henrique, Rodriguinho e Albano; Cardoso, Alex Henrique e Uederson.
Técnico: Thiago Carvalho.
Árbitro: Eduardo Tomaz.
Cartão amarelo: Goiás: Rodrigues, Heron, Miguel Figueira e Mendonça. Aparecidense: Alex Henrique, Thiago Carvalho (técnico) e Uederson.