Home / Esportes

ESPORTES

Atlético-GO domina Anápolis e avança às semis do Goianão

Dono da melhor campanha da primeira fase do Goianão 2020, o Atlético-GO recebeu o Anápolis no Antônio Accioly na tarde desta quarta-feira (10) e, sem dificuldades, bateu o time anapolino por 5x1 e avançou às semifinais do estadual. Dudu, Chico, Roberson e Zé Roberto, duas vezes, marcaram para o Dragão. Felipe Baiano fez para o Galo da Comarca. A equipe goianiense espera na semifinal a equipe classificada com a quarta melhor campanha da primeira fase.

A primeira etapa começou com domínio do Dragão. A equipe de Goiânia, jogando com o time principal, começou melhor, com mais posse de bola e criava suas jogadas de perigo pela direita, usando a velocidade de Janderson. O Anápolis começou a igualar forças com o alvinegro a partir dos dez minutos, ficando mais tempo com a bola nos pés e tentando levar perigo ao gol de Jean com Ivamar e Riquelme.

Apesar do equilíbrio foram os donos da casa que abriu o placar. Aos 14 minutos, Dudu cruzou pela direita, Zé Roberto ajeitou para Wellington Rato, que pisou para a batida de Marlon Freitas. A bola desviou na zaga e sobrou para Zé Roberto, que deixou o zagueiro no chão e bateu no canto, sem chances para Saulo. A chance de aumentar veio aos 19. Natanael cruzou para Matheus Vargas que entrava por trás da zaga e bateu por cima do gol.

A resposta tricolor veio nos lances seguintes. Primeiro com Marquinhos, depois com Anselmo, completando o cruzamento de Ivamar. O empate veio aos 30. Riquelme recebeu no meio e saiu fazendo fila. O atacante bateu de fora e mandou na trave. Felipe Baiano pegou a sobra, tabelou com Riquelme e mandou na saída de Jean para igualar o placar.

O Dragão tentou voltar a frente do placar, mas Wellington Rato perdeu um gol incrível depois do chute cruzado de Janderson. Já Riquelme, pelo Galo da Comarca, bateu de fora da área mas mandou à direita do gol de Jean.

Na segunda etapa o Atlético sobrou fisicamente. A equipe voltou com uma postura muito mais ofensiva e em três minutos marcou dois gols e resolveu o jogo. Aos 11, Marlon Freitas deu ótimo lançamento para Dudu, que dominou e bateu na saída de Saulo. Já aos 14, Dudu cruzou para Chico, que ajeitou de cabeça para Zé Roberto empurrar para o gol.

No melhor lance do tricolor na etapa final, aos 19, Matheus Mega cabeceou, a bola desviou e Jean segurou a queima-roupa. Na sequência, o goleiro alvinegro ligou contra-ataque com Chico, que avançou sozinho mas tomou a decisão errada: ao invés de mandar para o gol, passou para Janderson, que estava em posição de impedimento.

O gol do meia só veio aos 39, quando recebeu de Roberson depois de bela jogada individual e mandar para o gol, marcando o quarto do Dragão. A gentileza foi retribuída aos 42, quando Chico lançou Roberson para marcar o quinto do alvinegro na saída de Saulo e dar números finais à partida.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias