O Vila Nova entrou em campo na tarde desta quinta-feira (18) pela partida de volta da semifinal da Copa Verde contra o Brasiliense. O colorado goiano precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, e por três para levar a vaga direita para a final, uma vez que perdeu o jogo de ida por 2 a 0. A equipe comandada por Márcio Fernandes conseguiu buscar o empate no agregado e levar a decisão para as penalidades, mas acabou eliminado nos pênaltis, pelo placar de 5 a 3.
E aos 13' os donos da casa chegaram pela ponta direita do ataque e após cruzamento o atacante Zé Love completou para o gol de cabeça, para abrir o placar e fazer 1 a 0 para o Brasiliense.
Com a vantagem do Jacaré ampliada, o Vila teve que sair para buscar o empate, e aos 25' do primeiro tempo, Henan sofreu falta na entrada da área, Alan Mineiro foi para a cobrança e colocou no angulo para deixar tudo igual.
Com o empate em 1 a 1 o time colorado precisava marcar mais dois gols para levar a decisão para os pênaltis. No entanto, os donos da casa voltaram a pressionar, mas a defesa do Vila Nova conseguiu afastar.
O Vila teve a chance de fazer o segundo e diminuir a vantagem do Brasiliense aos 35', após cobrança de escanteio, houve bate e rebate dentro da área do Jacaré, a bola sobrou na ponta da grande área com Henan, que cruzou para Nilson Júnior que cabeceou para fora e desperdiçou a chance de fazer o segundo do tigre no jogo.
Vila Nova consegue igualar placar agregado e levar decisão para os pênaltis
Na etapa final a equipe do Vila Nova voltou sem mudanças e tentava pressionar, no entanto, aos 4' o Brasiliense chegou com perigo pela esquerda com Balotelli que arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol.
O jacaré teve a chance de marcar o segundo aos 9' da segunda etapa, após bate e rebate e a bola sobrou com Balotelli na ponta, que cruzou para dentro da área e Zotti apareceu sozinho para cabecear para fora e levar perigo ao gol defendido pelo goleiro Fabrício.
A resposta do Vila Nova veio dois minutos depois, Celsinho lançou Henan que saiu na cara do goleiro Sucuri e bateu na saída do goleiro, que esticou a perna para fazer a defesa e evitar o gol da virada do tigre.
Aos 20' da etapa complementar o Vila voltou a pressionar, após cobrança de falta a zaga do Brasiliense colocou para escanteio, na sequência João Pedro colocou dentro da área e na confusão o árbitro da partida marcou pênalti a favor do Vila Nova, Alan Mineiro foi para a cobrança e marcou o segundo dele na partida, para virar o jogo para o colorado goiano.
Com o placar por 2 a 1, o Vila passou a precisar de mais um gol para levar a decisão para as penalidades. Porém o Brasiliense tentou após um bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou com Diogo que de bico tentou o empate, mas a bola passou por cima do gol defendido por Fabrício.
O Brasiliense teve chances de empatar o jogo, mas o Vila Nova foi buscar o placar agregado, e aos 33' Marcos Paulo ganhou dentro da área e rolou para João Pedro marcar o terceiro do clube goiano e levar a decisão para os pênaltis.
Os donos da casa foram para cima em busca do gol para ficar com a vaga, o Vila roubou a bola e armou o contra-ataque, Celsinho recebeu pela lateral e rolou para o meio, onde encontrou o volante Kalil que de frente pro gol isolou e perdeu a chance de dar a classificação direta para o colorado.
Com o resultado no agregado em 3 a 3, a decisão da vaga para a final da Copa Verde foi para os pênaltis. Nas cobranças o Brasiliense começou e Michel Platini fez o primeiro; Alan Mineiro deixou tudo igual para o Vila Nova; Balotelli deixou os donos da casa na frente na segunda cobrança; Dudu bateu e fez para o Vila; Sande foi para a cobrança pelo Brasiliense e também não desperdiçou; Celsinho bateu no canto para empatar as cobranças; Aldo foi para a cobrança e mais uma vez deixou a equipe candanga na frente; João Pedro foi para a cobrança e ficou nas mãos do goleiro Sucuri; Tobinha foi para a última batida pelo Brasiliense e marcou o gol da classificação do Jacaré para a Copa Verde 2021.