O Palmeiras já sabe quem será seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes. O Tigres, do México, enfrentou o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, e venceu por 2x1, de virada. Os coreanos saíram na frente com Kee-Hee Kim e Gignac, com dois gols, garantiu a vitória e classificação dos mexicanos à próxima fase.
O Tigres é apenas a terceira equipe mexicana a enfrentar um sul-americano no Mundial. Em 2000, o Vasco venceu o Necaxa por 2x1 no Maracanã e encarou o Corinthians na final daquele ano. Em 2017, o Grêmio passou pelo Pachuca para enfrentar o Real Madrid na decisão. O confronto entre os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões da Concacaf de 2020 será no próximo domingo (7), às 15h (horário de Brasília).
O Tigres, tido como favorito, começou devagar. Os mexicanos não levavam perigo quando estavam com a bola e não pressionavam os adversários quando sem a posse. Os coreanos aproveitaram a lentidão mexicana e abriram o placar aos 23 da primeira etapa, com Kee-Hee Kim. Em cobrança de escanteio, o capitão da equipe asiática desviou de cabeça na primeira trave para dar a vantagem ao Ulsan. Depois de abrir o placar, os coreanos tiveram mais uma chance de aumentar a vantagem com Ji-Hyun Kim, mas parou em Nahuel Guzmán.
Atrás no placar, o Tigres passou a tentar acelerar o jogo e só melhorou seu ritmo nos últimos 15 minutos da primeira etapa. Aos 35, Gignac bateu e o goleiro Hyun-Woo Jo precisou trabalhar. Na sequência, o goleiro do Ulsan precisou fazer outra intervenção na tentativa de Pizarro. Mas a terceira tentativa não deu para o goleiro. Novamente numa jogada de escanteio, Gignac, sozinho, completou o desvio que veio da primeira trave para empatar.
Já no fim da primeira etapa, o VAR chamou o árbitro para verificar um possível lance de pênalti de Kee-Hee Kim. O uruguaio Esteban Ostojich viu toque de mão do zagueiro e marcou. Gignac foi para a bola e converteu, virando para a equipe de Nuevo León.
No segundo tempo a equipe asiática tentou pressionar, mas não tinha o mesmo ímpeto que nos primeiros 45 minutos. Os mexicanos, por sua vez, ainda não conseguiam desenvolver o estilo de jogo de toques rápidos que caracterizam a equipe, porém já estavam mais ativos que no primeiro tempo. Chegaram a criar chances de gol em algumas oportunidades, mas não conseguiram aumentar o placar.
A classificação do Tigres selou a décima vitória de equipes da Concacaf (representados pela América Central, do Norte e Caribe) sobre equipes asiáticas em 15 confrontos entre os continentes.
Ainda nesta quinta o Bayern de Munique conhecerá seu adversário, que sairá do jogo entre Al Duhail, do Catar, e Al Ahly, do Egito. O confronto entre os alemães e o classificado entre cataris e egípcios está previsto para segunda-feira (9) às 15h (horário de Brasília).