O Vila Nova recebeu o Palmas pelas oitavas da Copa Verde e venceu, sem sustos, por 3x1 no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Alan Mineiro, duas vezes, e Frontini foram os artilheiros pelo Colorado. João Bernardo descontou para os palmenses. Os vilanovenses enfrentarão o Cuiabá na próxima fase.
A partida estava marcada para o dia 25 de janeiro, mas foi adiada devido ao acidente aéreo que vitimou seis pessoas - o presidente, quatro jogadores e o piloto da aeronave. Indo a campo pela primeira vez depois da tragédia, o Palmas entrou com uma faixa relembrando as vítimas.
O Tigrão foi a campo com uma equipe bastante modificada, já que depois da conquista do tri da Série C nove jogadores deixaram o elenco. Seis dos jogadores que estiveram em campo na vitória sobre o Remo por 3x2 no último sábado (30) estiveram em campo contra a equipe do Tocantins.
Com o controle da partida desde o início, o Vila não demorou a abrir o placar. Aos 17 minutos, Henan foi derrubado na área. A arbitragem marcou pênalti e Alan Mineiro converteu. Cinco minutos depois, Alan recebeu com espaço na entrada da área e mandou uma bomba, sem chances de defesa para Jennerson.
GOL NA REESTREIA
O Vila voltou para o segundo tempo decidido em aumentar o placar. Henan foi às redes logo aos dois minutos, mas o atacante estava em posição de impedimento. O próprio Henan, Pedro Bambu e Frontini também tentaram, mas pararam em boas defesas de Jennerson.
Aos 35 o Palmas diminuiu. Após cobrança de escanteio, João Bernardo subiu e descontou para os visitantes. O Vila retomou o domínio da partida nos minutos finais e chegou ao terceiro com com Frontini. O atacante, que fazia sua reestreia pelo Tigrão depois de cinco anos, recebeu de Celsinho e só empurrou para o gol, dando números finais à partida.