Depois de cinco alterações de datas, horários e locais comparados ao planejamento inicial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Jaraguá e Manaus finalmente jogarão pela primeira fase da Copa do Brasil nesta sexta-feira (26) às 15h30 no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro.
A partida seria disputada no Amintas de Freitas na última quinta-feira (18), mas o decreto estadual fez com que a partida fosse suspensa. A CBF resolveu então mudar o jogo para o Rio de Janeiro. A cidade de Volta Redonda, incialmente escolhida, vetou partidas da competição na cidade e a entidade máxima do futebol precisou mudar novamente, desta vez para Nova Iguaçu.
A equipe goiana já está no Rio de Janeiro e treinou no Estádio do Fluminense, nas Laranjeiras. A equipe, que entrou em campo pela última vez no dia 14 de março, quando empatou com o Goianésia. A tendência é que a equipe vá a campo com a equipe principal, com André; Luquinha, Matheus, Robinho; Guilherme, Igor Meneghel, João Paulo, Índio (Alemão); Anderson, Luiz Fernando e Dimba.
Já o Manaus, atual líder do Barezão, é um clube em ascensão. Fundado em 2013, já conquistou o Campeonato Amazonense em três oportunidades e na última temporada ficou com o vice. Os manauaras jogam a Série C do Brasileiro, subindo como segundo colocado da quarta divisão, em 2019.
Luizinho Lopes pode ir a campo com Rafael Pitanga; Edvan, Luis Fernando, Thiago Spice e Douglas Lima; Vinicius Barba, Gilson (Gabriel Davis)e Erivelton; Philip, Diego Rosa (Ibapino)e Vanilson.