Os representantes brasileiros conheceram na tarde desta sexta-feira, 9, seus grupos e adversários na Copa Libertadores da América de 2021. O Brasil tem como representantes nessa temporada Palmeiras, Flamengo, Fluminense, São Paulo, Atlético Mineiro, Internacional que já entram de forma direta na fase de grupos.
Santos e Grêmio disputam nesse momento a vaga na fase de grupos, na terceira fase da competição. O tricolor gaúcho inclusive faz a primeira partida contra o Independiente Dell Valle na noite de hoje. O time da vila famosa por sua vez, venceu por 3 a 1 o San Lorenzo da Argentina e precisa de apenas um empate para conquistar a vaga.
Assim como nas outras temporadas, a competição conta com 32 equipes, as quais foram dividas em oito grupos. Vale lembrar que durante o sorteio, clubes do mesmo país não podem estar no mesmo chaveamento, a não ser que venha da fase de classificação da competição para completar o grupo.
No sorteio o Palmeiras por ser o atual campeão saiu como cabeça de chave do Grupo A, seguido por Olimpia (PAR), Boca Juniors (ARG), River Plate (ARG), São Paulo, Nacional (URU), Flamengo e Cerro Porteño (PAR).
Dos clubes brasileiros envolvidos na disputa, Palmeiras e São Paulo estão nos grupos que podem ser considerados até aqui o mais fracos do torneio. Por sua vez Fluminense e Flamengo estão nos grupos mais fortes desta temporada.
O tricolor das laranjeiras está no Grupo D, que tem como cabeça de chave o River Plate (ARG) e conta ainda com o Independiente Santa Fé (COL), o quarto integrante da chave vai ser definido pelo duelo entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL).
O rubro-negro carioca por sua vez mesmo sendo cabeça de chave enfrenta na fase de Grupos o Velez Sarsfield (ARG), a LDU (EQU) e o Únião Calera (CHI).
Confira como ficaram os grupos da Libertadores da América 2021: