Lutador morre após participar de evento “clandestino” no Piauí
Redação DM
Publicado em 26 de abril de 2021 às 15:45 | Atualizado há 4 anos
O lutador Jonas de Andrade Carvalho Filho, conhecido como Guerreiro da Luz, de 34 anos, morreu na madrugada de domingo, 25, após uma luta na Academia Fundo de Quintal, na Zona Norte de Teresina (PI).
Jonas participava do Desafio de combate – o retorno, e foi acertado com vários golpes na cabeça durante a luta. O juiz abriu a contagem, mas o lutador optou em ficar no combate. O duelo continuou e o lutador voltou a ser nocauteado.
O atleta foi levado para o Hospital do Buenos Aires, e conforme o boletim médico divulgado, Jonas teve uma lesão no crânio e não resistiu aos ferimentos.
Federação Piauiense de Boxe disse que evento em que lutador morreu era clandestino
A Federação Piauiense de Boxe afirmou que o evento no qual Jonas participou, era clandestino e que não faz parte do calendário da organização. A Federação lembrou também que devido aos decretos para evitar aglomeração de pessoas, esses eventos estão proibidos no estado.
O dono da academia onde o evento foi realizado, José Claudio, disse que não era um evento clandestino e que se tratava na verdade de um evento teste, com 10 lutas previstas, mas com apenas cinco disputadas.
José Claudio afirmou que também não houve aglomeração no dia do evento, e que durante as lutas houve chuva, e o pessoal presente havia sido convidado pelos atletas envolvidos no evento.
Veja o vídeo da luta:
*Com informações do Ig
Leia também:
- Demitido por mandar figurinhas ‘desrespeitosas’ consegue reverter decisão
- Fonseca vence sem dificuldades em estreia no Masters 1000 de Madri
- CCJ da Câmara adia decisão sobre recurso de Glauber contra cassação
- Gestão Tarcísio e governo Lula iniciam diálogo para impedir reocupação do Moinho
- XP comunica vazamento de dados de clientes e faz alerta para contatos suspeitos