Depois de ter os jogos de março pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 adiados, em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, a seleção brasileira de futebol volta a campo em junho deste ano. A informação foi confirmada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no início da tarde desta quinta-feira, 6.
Com isso, o Brasil enfrenta no dia 4 de junho no Estádio da Beira Rio, o Equador às 21h30, e depois no dia 8 encara o Paraguai em Assunção no mesmo horário. Os jogos são válidos pela sétima e oitava rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo do Catar.
Por conta da pandemia da Covid-19, os jogos da quinta e sexta rodada foram adiados, na ocasião os comandados de Tite iriam enfrentar a Colômbia e a Argentina. A tendência segundo o comunicado da Conmebol, é que essas partidas venham a ocorrer ainda no segundo semestre deste ano, após a tabela da competição ser alterada.
No momento o Brasil lidera a competição com 12 pontos, e quatro vitórias, sem nenhum empate e nenhuma derrota. Em seguida aparece a Argentina com 10 pontos, o Equador é o terceiro com nove pontos e o Paraguai fecha o grupo dos quatro que se classificam de forma direita para a Copa com seis pontos.
Vale lembrar que ao fim dos jogos de junho válidos pelas Eliminatórias do Catar, o Brasil e as outras seleções que compõe o quadro da Conmebol volta as suas atenções para a disputa da Copa América que será disputada na Argentina e na Colômbia entre os dias 13 de junho e 10 de julho.
Conforme a Conmebol divulgou, outras seis partidas das Eliminatórias vão ser disputadas entre setembro e novembro, com duas rodadas triplas. A medida inclusive acontece pela primeira vez e foi autorizada pela FIFA, e tem como objetivo incluir os jogos adiados do mês de março.
*Com informações do G1
Leia também: