Home / Esportes

ESPORTES

Vila Nova e Aparecidense se enfrentam pela terceira vez no estadual de olho em vaga na final

De olho em uma vaga na grande final do Goianão 2021, Vila Nova e Aparecidense abrem as disputas nesta quarta-feira (5) no Onésio Brasileiro de Alvarenga às 20h. Por ter campanha melhor, a equipe de Aparecida de Goiânia fará o segundo jogo em casa.

Nas quartas, o Vila Nova passou sem sustos pelo Anápolis. Na primeira partida venceu fora de casa por 3 a 0 e no segundo jogo venceu por 3 a 1. A Aparecidense passou pela Jataiense também com duas vitórias: 3 a 0 em Jataí no primeiro jogo e 2 a 1 em casa no segundo confronto.

As equipes voltam a se encontrar no Campeonato Goiano. Ambas estiveram juntas no Grupo B durante a primeira fase disputando a ponta do grupo, que acabou nas mãos do Camaleão na última rodada.

No primeiro confronto, ainda na segunda rodada, Vila e Aparecidense não saíram do zero. Já no returno, na nona rodada, o Vila venceu em casa por 2 a 1.

As partidas valem muito para as equipes. Para o Vila, uma classificação para a grande final é um passo a mais na luta pela quebra do tabu: a equipe, detentora de 15 títulos estaduais, não é campeã goiana desde 2005.

Já para a Aparecidense pode significar fazer história, já que nas duas finais que chegou acabou sendo derrotada em 2015 e 2018, ambas para o Goiás.

No confronto das semis, o Vila Nova deve ir a campo com Georgemy; Celsinho, Rafael Donato, Walisson Maia, Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende, Alan Mineiro; Pedro Bambu, Kelvin e Pedro Júnior.

Já Thiago Carvalho deve escalar a Aparecidense com Tonny; Adriel, Renato, Ricardo Lima, Matheus Barros; Bruno Henrique, Rodriguinho, Albano; Cardoso, Alex Henrique e Robert (Negueba).

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias