Com apenas dois nomes acima dos 24 anos de idade, o técnico da seleção olímpica de futebol masculino, André Jardine, divulgou a lista dos convocados para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, 2020. As novidade estão por conta da presença do goleiro Santos do Atlhético Paranaense e do lateral-direito Daniel Alves.
Vale lembrar que André Jardine divulgou uma lista com 50 nomes, há poucos dias, e na manhã de hoje definiu que seriam os representantes que iriam defender o ouro olímpico conquistado no Rio de Janeiro, em 2016. Havia a expectativa inclusive de jogadores acima dos 24 anos não serem chamados, e apenas irem os atletas com a idade até 24 anos.
Outro detalhe importante é que clubes como Palmeiras e Flamengo afirmaram que não iriam liberar atletas para disputa das Olimpíadas no Japão. Entre os nomes pretendidos para compor a seleção dos dois clubes estavam o goleiro Weverton e o polivalente Gabriel Menino, pelo time carioca o volante Gerson negociado com o Olimpyque de Marselha e o atacante Pedro.
Mesmo com a informação de que tanto Palmeiras como Flamengo não iriam liberar seus jogadores para a disputa dos jogos, André Jardine optou por chamar os atletas. A definição dos convocados para os jogos acontecem depois dos dois jogos preparátorios para a compeição na Sérvia, onde os comandandos de André Jardine perderam para Cabo Verde de virada por 2 a 1 e bateram a Sérvia por 3 a 0.
Confira a lista completo de convocados para as Olimpíadas de Tóquio:
Goleiro:
Santos (Atlhético Paranaense)
Brenno (Grêmio)
Laterais:
Daniel Alves (São Paulo)
Gabriel Menino (Palmeiras)
Guilherme Arana (Atlético Mineiro)
Zagueiros:
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Nino (Fluminense)
Diego Carlos (Sevilla)
Meias:
Douglas Luiz (Aston Villa)
Bruno Guimarães (Lyon)
Gerson (Flamengo)
Claudinho (Red Bull Bragantino)
Matheus Henrique (Grêmio)
Atacantes:
Matheus Cunha (Hertha Berlim)
Malcom (Zenit)
Antony (Ajax)
Paulinho (Bayer Leverkusen)
Pedro (Flamengo)
Leia também: