Corumbá de Goiás sediou a Batalha do Salto Corumbá de Corrida de Montanha neste final de semana (26 e 27), na Cachoeira do Salto de Corumbá. A competição foi válida para a segunda etapa do Campeonato Centro-Oeste de Montanha, onde a primeira aconteceu em Cocalzinho de Goiás.
A corrida contou com 117 atletas, divididos em categorias masculinas, femininas e por idade. Os percursos foram de curto 8 km, médio 15 km e longo de 23 km. Devido a epidemia do coronavirus a competição foi em dois dias, onde os competidores tinham a hora agendada para correr.
Salto de Corumbá o ápice da competição
Os atletas além de contar com dificuldades, tiveram o privilégio de apreciar as lindas paisagens do cerrado e passar ao lado da Cachoeira de Corumbá, o cartão postal da cidade.
Para Maurisan da Cruz Moreira e a segunda prova que participou, ele que veio do ciclismo de estrada, em que a última competição esportiva que competiu foi em 2008. “Tem um ano que voltei a praticar esporte e de cara adorei essa modalidade, pois ele é quase igual às estratégias do ciclismo, onde tem a hora certa de fazer força ou não”, comenta Radinho.
A Copa Centro-Oeste, terá 4 etapas, onde a primeira foi em Cocalzinho de Goiás, que foi no mês de fevereiro. As próximas serão em setembro, na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso e a última em outubro, em Pirenópolis.
Classificação:
Masculino:
Percurso longo
1ª Jonh Magalhães de Oliveira
2ª Diego Campos da Franca
3ª Diogo Nestor
Percurso médio
1ª Muller dos Reis Oliveira
2ª Sony Anderson Gonçalves da Silva
3ª Luzimar Ananias Cintra
Percurso curto
1ª Gilvanildo Vicente da Silva
2ª Rogério Barbosa de Morais
3ª Frederico Cunha Sales
Feminino:
Percurso longo
1ª Patrícia Maria Nicolau de Andrade
2ª Rosa Monica de Oliveira
3ª Patrícia Holanda da Cunha
Percurso médio
1ª Francineide Rodrigues
2ª Giana Alves dos Santos
3ª Gleise Fonseca Botelho
Percurso curto
1ª Caroline Araújo Póvoar da Cunha
2ª Flávia Cristina Santos de Melo
3ª Daniela Berguo Rodrigues da Cunha