Vila Nova e Avaí empataram, em 1 a 1, neste domingo (06), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis - SC. Em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão Série B. Os gols da partida foram de Bruno Silva, para o Avaí, e por Renan Mota para o Tigrão.
Com o resultado o Colorado tem dois pontos, está na 11ª posição e ainda não venceu no Brasileirão Série B, já o Avaí está na 19ª colocação com um ponto.
O primeiro tempo começou com o Tigrão pressionando o Leão, mas no final da etapa inicial foi perdendo o rendimento. E no início do segundo tempo o time catarinense abre o placar, e somente aos 38 minutos o Colorado conseguiu arrancar o empate.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou bem movimentado com o time colorado trocando passes no campo ofensivo, enquanto o Leão ficava na defensiva. E na primeira chegada do time catarinense, Vinícius Leite recebeu na intermediária e bateu rasteiro, mas o goleiro Georgemy defendeu.
A partida está bem equilibrada e aos poucos o time catarinense vai chegando no campo ofensivo do time colorado. E aos 31 minutos, Bruno Silva recebeu na grande área e chutou colocado, mas a bola passou perto do gol de Georgemy.
Nos minutos finais da primeira etapa o Leão cresceu na partida e vai pressionando o time visitante, em busca do primeiro gol, mas o primeiro tempo terminou empatado sem gols na Ressacada.
Vila Nova no final arranca o empate
O segundo tempo começou e já aos 3 minutos, o Leão abriu o placar com Bruno Silva que cabeceou para o fundo da rede, após cruzamento de Renato na grande área. O time catarinense continuou pressionando o time colorado, em busca do segundo gol.
O time colorado não consegue furar a marcação do Leão e quando chega no campo de ataque, não consegue acertar nas finalizações. Mas aos 34, o Tigrão quase empatou a partida, com a cobrança de Arthur Rezende, mas o goleiro Glédson espalmou para o escanteio.
Aos 38 minutos, o time colorado empatou a partida,com Renan Mota, após receber o cruzamento de Johnatan e deixando tudo igual no estádio da Ressacada. Nos minutos finais o Leão estava todo no ataque, em busca do segundo gol, mas não conseguiu mudar o placar e terminou o jogo em 1 a 1.
Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time colorado enfrenta o Bahia, no segundo jogo, precisando igualar o placar, para pelo menos ir para os pênaltis ou vencer por dois gols de diferença para seguir na competição.
O Leão enfrenta o Atlético Paranaense também pela Copa do Brasil e precisando de uma vitória simples, de qualquer um, para seguir no campeonato, pois o primeiro confronto terminou empatado.
Ficha técnica:
AVA: Glédson; Edilson, Alan Costa, Fagner Alemão e Diogo Renan; Bruno Silva, Giovanni e Lourenço; Vinícius Leite, Getúlio e Júnior Dutra.
Técnico: Claudinei Oliveira .
VIL: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e João Pedro; Pedro Júnior, Henan e Kelvin.
Técnico: Wagner Lopes.
Árbitro: Salim Fende Chavez.