O Vila Nova perdeu o técnico Hemerson Maria e diferente dos últimos treinadores desta vez não foi pelos resultados em campo, pelo contrário foi pela falta de apoio do grupo de jogadores do elenco colorado ao treinador.
O pedido de demissão de Hemerson Maria foi feito na tarde de segunda-feira, 23, e na manhã de hoje o ex-comandante colorado explicou a razão do seu desligamento e de tal pedido, mesmo com apenas 12 dias de trabalho.
Durante a coletiva, o treinador fez uma cronologia pelos clubes que passou, e falou do relacionamento com outros atletas que teve a oportunidade de treinar. Inclusive com as passagens pelo Vila Nova que quase deram o acesso ao Tigre.
"O que eu não encontrei aqui foi o respaldo do grupo de jogadores, pois o grupo do Vila Nova não comprou a minha idéia de trabalho, e isso com 12 dias de trabalho", explica.
O treinador citou durante a coletiva a partida em que o Vila Nova saiu derrotado pelo Botafogo, e que tanto durante a parada técnica como no intervalo, ele fez cobranças fortes ao grupo e salientou que o resultado da partida mostraria o caráter do grupo.
Hemerson Maria fez questão de salientar que quando mencionou o caráter do grupo, não foi em relação a ter jogadores indisciplinados, mas de ter foco, resiliência de buscar um objetivo.
O treinador afirmou também que voltou a cobrar o time, pelo fato de oscilar tanto e que ontem em mais uma reunião tentou arrancar alguma reação dos atletas.
Para o ex-treinador colorado o Vila Nova tem apenas um objetivo nesse momento, permanecer na Série B, mas deixou o alerta. "Se continuar um grupo que perde o foco, que tem problemas de concentração, nós não vamos conseguir chegar a esse objetivo".
Porém o alerta não foi bem aceito pelos atletas colorados segundo o comandante e que a reação deles foi a de dizer que está tudo bem, que essa é uma situação normal. Ao que o treinador respondeu que o que importa é o dia seguinte, e que o passado a gente tem que deixar para trás. Nesse momento Hemerson Maria afirmou que ia seguir com a reunião para outro tópico.
No entanto, o treinador frizou que a conversa seguiu e que a reação de um jogador foi a mais impactante em sua carreira como técnico de futebol, pois, o atleta em questão, o qual ele não revelou o nome afirmou que o grupo era contrário a metodologia de trabalho do treinador.
Sem o respaldo dos jogadores e com elenco contrário a sua metodologia, Hemerson Maria optou então por pedir demissão do clube.
Leia também: