O Atlético Goianeinse recebeu o CRAC de Catalão na estreia do Goianão 2022 na noite desta quarta-feira, 26, no Estádio Antônio Accioly, e em um jogo bem movimentando os donos da casa conseguiram sair com a vitória pelo placar de 1 a 0. Na próxima rodada o Dragão enfrentar o Iporá fora de casa, enquanto o CRAC recebe o Vila Nova.
O Jogo
Na primeira etapa parecia apenas que o Atlético estava em campo, e o time comandado por Marcelo Cabo criava as melhores chances e não deixava o time de Catalão chegar.
O CRAC só conseguiu chegar a partir dos 20' do primeiro tempo, após conseguir suportar a pressão do Atlético Goianiense. A partir desse momento, o confronto ganhou outra configuração e ficou mais aberto com ambas as equipes criando boas chances.
Embora os dois times tenham criado oportunidades, o Atlético parou no travessão e na trave ainda na primeira etapa, enquanto o CRAC só não conseguiu abrir o placar, pois o goleiro Luan Polli apareceu evitar o gol do time adversário.
Gol apenas no segundo tempo
A segunda etapa foi bem diferente do que vimos no primeiro tempo. Um jogo mais pegado e estudado por parte das duas equipes. Mas, o CRAC teve a chance de abrir o placar com sete minutos, Janderson apareceu sozinho para escorar cruzamento feito pela direita, mas, sem goleiro o atacante errou o alvo.
O Atlético chegou aos 11' em outra jogada feita pela direita, desta vez Dudu tocou para Welligton Rato que cruzou para Leandro Barcia, a zaga apareceu para bloquear o chute, e no rebote foi a vez de Dellatorre tentar, mas ele parou no goleiro Dida.
E aquele velho ditado água mole em pedra dura tanto bate até que fura, se fez valer, Dellatorre recebeu pela direita e cruzou para Welligton Rato que apareceu para cabecear e fazer 1 a 0 e dar números finais ao duelo.
Susto:
Aos 43' da etapa final, um susto enorme, os laterais Luan Sales do Atlético Goianiense e Igor do CRAC de Catalão se chocaram de cabeça. O defensor rubro-negro foi atendido em campo, enquanto o lateral do CRAC precisou ser retirado de campo na ambulância e foi levado para um hospital da cidade onde será avaliado.
Leia também: