O Goiás estreou na tarde desta quarta-feira, 5, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em um jogo morno, mas a equipe esmeraldina saiu com a vitória pelo placar de 2 a 0, gols marcados por Juan e Lincoln.
O esmeraldino começou melhor a partida, e assustou o adversário logo com dois minutos de jogo. Pedro Bahia cobrou escanteio e Toninho cabeceou, mas a bola saiu pela linha de fundo.
O Goiás continuou melhor em campo e criando as melhores oportunidades, e aos 7' do primeiro tempo, por pouco Gustavo não abriu o placar, o atacante cabeceou de fora da área, mas sem direção.
Com os goianos melhor em campo, o IAPE só conseguiu chegar com perigo aos 12' da etapa inicial, após bela jogada pela direita do ataque, Netinho recebeu dentro da área e bateu cruzado para grande defesa do goleiro Luis Felype.
E naquele velho ditado "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", o Goiás conseguiu abrir o placar aos 22'. Após cobrança de escanteio, o goleiro Wenderson do IAPE saiu mal, e Jackson escorou para dentro da área, e o Juan apareceu sozinho na pequena área para empurrar para o fundo do gol e abrir o placar para o Goiás 1 a 0.
O IAPE por pouco não empatou três minutos depois, Alef cobrou falta e Luis Felype apareceu para defender e colocar a bola para escanteio. O time do Maranhão cobrou o escanteio rápido na sequência, e Netinho chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou o gol, após flagrar impedimento no lance.
Com o placar adverso, o IAPE cresceu no jogo, e aos 38' chegou mais uma vez, Diogo recebeu na área e bateu pro gol, mas o goleiro esmeraldino estava bem posicionado para fazer a defesa e evitar o gol de empate.
Segundo tempo sem emoção
Em um jogo morno, pouco se viu também no segundo tempo. E o esmeraldino goiano criou a tua primeira chance aos 2' da etapa complementar, mas o goleiro Wenderson conseguiu salvar em cima da linha.
Por sua vez, o IAPE, teve uma bela oportunidade aos 6' minutos, após roubar a bola no campo de ataque, Netinho acelerou, invadiu o campo de defesa adversário, mas o time do Maranhão perdeu uma grande chance.
O Goiás tentava aproveitar o contra ataque, e aos 15' Gustavo recebeu pela esquerda, encontrou Dudu dentro da área, e na melhor chance esmeraldina na etapa final, a zaga do IAPE chegou para afastar.
Aos 17' o IAPE chegou com chances de empatar o jogo, Manrique fez belo lançamento e encontrou Netinho dentro da área, o atacante bateu para tirar do goleiro e marcar o gol de empate, porém, a bola passou tirando tinta da trave do gol esmeraldino.
O time do Maranhão teve outra chance minutos depois, Natan tabelou com Netinho, o atacante invadiu a área e bateu para o gol, mas Luis Felype apareceu para evitar o gol de empate do IAPE.
Aos 35' o IAPE teve a grande chance de empatar o jogo, mas após confusão dentro da área, o zagueiro Jackson apareceu para cortar e colocar a bola para escanteio.
Para fechar o marcador e garantir os três pontos na estreia, Pedro Bahia fez bela jogada pela lateral, e encontrou Lincoln na entrada da área, o atacante invadiu a área e bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0 e dar números finais a partida.
Nos acréscimos Rezende teve a chance de fazer o terceiro, a bola sobrou com o atleta esmeraldino, mas a zaga adversária chegou para afastar o perigo e evitar uma goleada na estreia da competição.
Leia também: