Atlético Goianiense e Iporá empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira (24), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pela 9ª rodada do Goianão. O time rubro-negro estava vencendo a partida, mas no final acabou sofrendo o gol de empate. Com o resultado o Lobo Guará se mantém na elite do campeonato.
Os gols foram marcados por Marlon Freitas para o Dragão e Du Gaia para Iporá. O resultado deixou os donos da casa na segunda colocação do grupo B, com 16 pontos, e o Lobo em terceiro com 12. Com esse placar o Iporá ficou fora do rebaixamento, sem chance de ser alcançado pelo lanterna Goiatuba.
Primeiro tempo
A partida começou com os times bem equilibrados, e com poucas chances de gol. O Dragão chegou a marcar, mas Dellatorre estava impedido. O time rubro-negro teve mais duas oportunidades, com Léo Pereira que chutou rente a trave e Wellington Rato, mas o goleiro Cleriston defendeu. O único perigo que o Lobo teve foi de Renato Soares, que Luan Polli evitou.
Atlético no final cede o empate
A etapa final começou bem, com o Dragão indo para cima, e já no início assustou o Lobo com Wellington Rato que ficou livre dentro da área, mas acabou furando o chute. Aos 12 minutos, Marlon Freitas abriu o placar de cabeça, após cruzamento de Léo Pereira.
A partir do gol o jogo ficou mais empolgado, com o Iporá indo para o ataque, e o Dragão aproveitando o contra-ataque. O time rubro-negro teve duas oportunidade de ampliar, mas acabou sofrendo o gol aos 45, após cruzamento de Du Gaia e Bahia de primeira jogou para o fundo da rede deixando tudo igual.
O empate foi comemorado com muita festa pelo Lobo que se mantém na elite do Goianão e com chance de se classificar para a próxima fase da competição.
Ficha técnica:
ACG: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Arthur Henrique; Edson, Marlon Freitas, Wellington Rato; Léo Pereira, Rickson, Dellatorre.
Treinador: Umberto Louzer
IPO: Clériston; Douglas Silva, Lídio, Jefferson, Gabriel; Renato Xavier, Régis Potiguar, Renato Soares, João Bahia; Du Gaia, Thiago Pará.
Treinador: Edson Silva
Árbitro: Edilson Silva