Com gol de Régis, o Iporá venceu o Anápolis fora de casa e conquistou a vaga para a semifinal do Campeonato Goiano. Em um jogo parelho e bastante disputado, a equipe da casa não conseguiu impor seu jogo contra o Lobo Guará. No primeiro confronto, jogo empatado, logo, apenas a vitória interessava para ambos os times.
Primeiro tempo
Nos 15 minutos iniciais, os times passaram se estudando, com poucas jogadas ofensivas. O meio campo era feito de zona de combate, por onde a bola mudava repentinamente de lado. Os atacantes passaram boa parte em branco. Juntando a falta de criatividade com o congestionamento no centro de campo, as bolas longas e cruzamentos na área se tornaram mais frequentes, porém, sem sucesso pra nenhum dos lados.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Anápolis voltou diferente, abriu seu jogo e buscou as laterais para causar perigo ao Iporá. Jogando fora de casa, o Lobo Guará se conteve na defesa e esperou o momento certo para atacar, e começou a usufruir das lacunas deixadas pelo Galo, e encaixava seus contra-ataques.
E em uma bola longa, o zagueiro Márcio Luiz saiu de sua posição de ofício e cometeu uma falta na lateral direita do campo, a posição era para um cruzamento, mas Régis Potiguar bateu direto e obrigou o goleiro Jeferson a trabalhar, espalmando a bola para escanteio. No escanteio, bola na área, e a defesa do Galo levou a melhor, porém, na segunda tentativa, Régis subiu mais alto que todo mundo, e testou para o fundo da rede, deixando o Iporá na frente.
Atrás do placar, o Anápolis se viu obrigado a tentar empatar o jogo, mas sem sucesso, no final do jogo, até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado, por conta de uma falta de ataque, em cima do goleiro Cleriston, do Iporá. No final, o Lobo Guará se classificou e conquistou o maior feito de sua história.
Quem o Iporá irá enfrentar?
Por conta do regulamento, o Iporá enfrenta o Goiás na semifinal do Campeonato Goiano, sendo o primeiro jogo em Iporá, e a volta em Goiânia. O primeiro jogo será no dia 22 de março, às 15:30h.
Leia também: