O Goiás completou 79 anos nesta última quarta-feira, 6, e inaugurou uma estátua de seu mascote em frente a entrada da Serrinha. No entanto, seus torcedores usaram a nova estrutura para protestar. O Verdão sofre críticas pelo atual momento, e principalmente, pela derrota para o rival Atlético Goianiense na final do Campeonato Goiano.
O Goiás é dirigido por Paulo Rogério Pinheiro, e o clube conta com diversos nomes da família Pinheiro na história. No entanto, os torcedores manifestaram contra a família Pinheiro. Nas faixas levadas para o protesto, esteve presente frases como: “O esgoto do Goiás EC tem nome, Pinheiro” e “Parabéns Goiás EC e obrigado por nada”.
Após não conquistar o título Estadual, o Goiás estreia no Campeonato Brasileiro da Série A no próximo domingo, 10, diante do Coritiba. A partida acontece às 11h, no no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. O Verdão sofreu com desfalques na decisão do Goianão, e para o Brasileirão, já conta com quatro desfalques importantes
Sendo desfalques o meia Luan, os atacantes Nicolas, Vinicius e Pedro Raul, que se encontram em departamento médico, sem previsão para poder retornar aos gramados. Dos quatro jogadores, Nicolas está na pior situação, pois sofreu lesão muscular e pode ficar por até um mês sem defender a camisa esmeraldina. Entretanto, a equipe rubro-negro conta com os novos contratados, sendo Luan Dias, Dadá Belmonte e Renato Júnior que já estão regularizados e podem atuar pelo Verdão.
Copa do Brasil
O Goiás permanece na Copa do Brasil, já que se classificou para a terceira fase. Com isso, o Verdão enfrenta o Red Bull Bragantino no jogo de ida, na quarta-feira, 20. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário do duelo, previsto para acontecer às 16h, agora a partida será realizada às 19h.
O Goiás solicitou a mudança junto a CBF e o Grupo Globo, por se tratar de um dia útil e véspera de feriado, a equipe esmeraldina acredita que o horário mais cedo não seria acessível para os torcedores em sua maioria.