O Vila Nova segue com uma sequência de nove jogos sem vencer e não contém nenhuma vitória pela Série B do Brasileiro. Em busca de sua primeira vitória na competição, Higo Magalhães avaliou o empate diante do Londrina por 2 a 2, na última sexta-feira, 29.
“Depois de ter saído atrás no placar, tivemos a força para retomar ao nosso favor e alguns lances que estamos sendo penalizados nessa situação de acabar o jogo. Passou dos 40 minutos, você tendo a vantagem, não tem mais jogo, não pode tomar gol. Mas, o que nos resta é trabalhar, porque a competição não dá tempo de ficar chorando pelo que passou. Estamos com um sentimento hoje aqui no vestiário amargo, mas temos que levantar a cabeça e seguir trabalhando”, disse.
Mais uma vez, o Vila Nova vencia até os instantes finais da partida, mas cedeu empate ao adversário. Agora, seu próximo compromisso é o confronto diante do Náutico-PE, na próxima sexta-feira, 06, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Higo Magalhães diz que deve vencer ou vencer e aproveita para corrigir os erros da última partida.
“Uma competição difícil como essa, o placar na nossa mão e mais uma vez no final do jogo tomamos o gol. Temos que vencer, trabalhar firme, porque as coisas já estão muito aceleradas e a pontuação já está um pouco mais distante e estamos ficando para trás”, avaliou.
Com essa ausência de resultados positivos, Higo vê a situação do Vila como delicada e sente a pressão aumentar. Com isso, o técnico vê seu próprio cargo sendo ameaçado, mas diz que tenta manter a calma para continuar fazendo o melhor pelo clube.
“O futebol se baseia muito em resultado, em vitórias. É normal a pressão, as coisas vão acontecendo, e a pressão vai aumentando. Estou me mantendo lúcido, trabalhando, perseverando e acreditando que vai dar certo. Essa é a minha parte, fazer as coisas, e os atletas estão entendendo isso”, finalizou.
O Vila Nova se encontra na zona de rebaixamento da Série B, com quatro pontos, e volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Náutico, às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).