Um homem foi indiciado por injúria racial contra um jogador Sub-20 do Atlético-GO durante um jogo em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. A vítima e testemunhas contaram que o homem chamou o volante Gustavo Santos Assunção de “negão” e “macaco”. Daniel José Mendes vai responder ao processo em liberdade.
A injúria aconteceu no dia 8 de junho, durante uma partida entre o Atlético-GO e o Trindade. O jogo era pela semifinal do Campeonato Goiano Sub-20.
Segundo a polícia, Gustavo estava discutindo com um jogador do Trindade dentro de campo quando ouviu um homem gritar: “O que foi negão? O que foi macaco?”. Em seguida, saiu andando. Jogadores do Atlético-GO tentaram correr atrás do homem, mas ele conseguiu fugir.
O homem foi identificado e, ao ser interrogado sobre o caso, preferiu ficar em silêncio.
O árbitro do jogo, Artur de Morais Fernandes, relatou o caso de injúria na súmula da partida. Ele disse que ouviu a ofensa dita ao jogador, assim como o auxiliar Genivaldo Oliveira.
Wildson Pereira, presidente do Trindade, disse que o clube repudia qualquer ato discriminatório e que a pessoa apontada como a que ofendeu o jogador não é funcionária ou tem qualquer vínculo com o time.
- Leia também: