O zagueiro Caetano, que atuou em 35 dos 45 jogos do Goiás Esporte Clube nesta temporada, destaca seu momento como estreante na Série A, em entrevista concedida ao ge. O atleta tem 23 anos e conquistou seu espaço na equipe esmeraldina.
“Estou muito satisfeito com o futebol que tenho conseguido apresentar. Estou apenas em minha primeira temporada na Série A e fico feliz em poder contribuir com boas atuações e regularidade em campo. Me vejo um atleta muito mais maduro e pronto para a sequência. É bom poder duelar com os principais jogadores do país. Tenho certeza que ainda posso e vou evoluir muito. Agradeço ao clube por todo o suporte e confiança que tiveram em mim desde o começo”, disse Caetano ao ge.
No duelo diante do Atlético-MG na última rodada, fora de casa, Caetano foi uma das peças que contribuiu com a vitória, que levou o Verdão a ocupar a 11ª colocação. No primeiro turno, a equipe goiana empatou com o Galo, em Goiânia, com isso, o zagueiro ressalta o desempenho.
“Acredito que a nossa postura, desde o primeiro minuto, foi fundamental para que a gente tenha conseguido sair com os três pontos. Entramos extremamente concentrados. Quando se enfrenta uma equipe da qualidade do Atlético-MG, é preciso manter a concentração no mais alto nível. Com certeza esse fator foi o ponto forte na nossa equipe. Podemos e devemos levar esse jogo como exemplo para a sequência da temporada”, avaliou.
Agora, o Goiás se prepara para o clássico diante de seu rival Atlético Goianiense, que acontece no próximo sábado (27), na Serrinha. Para o duelo, Caetano destaca que a equipe precisa manter o mesmo empenho.
“Sem dúvida é um combustível a mais. Ganhamos de um dos postulantes ao título e uma das principais equipes do futebol brasileiro. Precisamos manter o que fizemos de bom e procurar ajustar nossos erros para o clássico. Teremos uma semana livre para poder trabalhar e evoluir. Vamos precisar, mais uma vez, da nossa concentração no mais alto nível durante os 90 minutos”, finaliza.