Eduardo Baptista chegou em Goiânia nesta segunda-feira (29) para assinar contrato com o Atlético Goianiense e iniciar a preparação do time na semifinal da Copa Sul-Americana, que acontece na próxima quinta-feira (1), diante o São Paulo.
O novo técnico vem para substituir o Jorginho e dar sequência na temporada do Dragão e tem como missão ajudar a equipe goiana a se livrar do rebaixamento, além de buscar pelo título da Copa Sul-Americana.
Eduardo Baptista tem 50 anos, esteve por último no comando do Juventude, na Série A deste ano, e tem passagens pelo Palmeiras, Fluminense, Athletico-PR, Ponte Preta e Mirassol, dentre outros. No futebol goiano, o técnico já passou pelo Vila Nova, em 2019, no ano em que o clube caiu para a Série C do Brasileiro.
Eduardo deixou a equipe do Juventude em junho por conta da situação do clube na tabela. Em 17 partidas sob seu comando, o técnico somou apenas três vitórias, sendo cinco empates e nove derrotas, obtendo 27,45% de aproveitamento
Na temporada de 2022, Eduardo é o sexto técnico que chega na equipe. Iniciou com Marcelo Cabo, em seguida teve Eduardo Souza como interino em dois jogos do Campeonato Goiano, até a chegada de Umberto Louzer, que acabou demitido com 23 partidas. Na sequência, o auxiliar Anderson Gomes comandou o time na partida contra o Antofagasta na Sul-Americana, até Jorginho ser contratado.