Na tarde deste sábado (27), o Goiás venceu o clássico contra o Atlético-GO por 2 a 1 com gols de Caetano e Marquinhos Gabriel, Shaylon descontou para os visitantes, a partida aconteceu no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
No primeiro turno o Alviverde também venceu o Rubro-Negro pelo placar de 1 a 0, no estádio Antônio Accioly.
O Verdão foi superior durante boa parte do confronto, e com o apoio de sua torcida que compareceu em peso e marcou logo aos 11 minutos com o zagueiro Caetano após cobrança de escanteio de Marquinhos Gabriel, o jogador cabeceou a bola e desviou no jogador atleticano e a bola foi para o fundo das redes.
Além disso, teve o gol do artilheiro Pedro Raul anulado pelo VAR. Logo aos 27 minutos, o técnico Jorginho realizou 3 substituições pois não estava satisfeito com o rendimento do time que perdia por 1 a 0 e a equipe conseguiu equilibrar a partida.
O Esmeraldino voltou melhor para a segunda etapa e marcou aos 54 minutos com o estreante Marquinhos Gabriel.
Entretanto, o Atlético teve o lateral direito Hayner expulso aos 59 minutos e começou a controlar a partida principalmente após a expulsão do volante do Goiás, Caio Vinicius com 80 minutos. Quatro minutos depois, com gol de Shaylon colocou os visitantes de volta no jogo. No entanto, os donos da casa conseguiram segurar o resultado.
Portanto, o Atlético agora visa a primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana na quinta-feira (1) contra o São Paulo, no Serra Dourada e só volta a jogar pelo brasileiro no próximo domingo (4), quando recebe o Atlético-MG no Antônio Accioly. Já o Goiás só volta a campo na segunda-feira (5), fora de casa contra o Santos.
Ficha técnica
Público pagante: 12.370
Público presente: 13.781
Renda: R$ 228.820,00