Após vencer o Japão por 3 sets a 0, a seleção brasileira de vôlei masculino sob o comando de Renan Dal Zotto, garantiu na manhã deste domingo (28), na cidade de Liubliana na Eslovênia ,uma vaga nas oitavas de final do mundial de vôlei.
A Seleção japonesa chegou a abrir 03 pontos de vantagem no primeiro set, pois o Brasil iniciou a partida sendo surpreendido por um ponto de ace do jogador japonês Nishida. Logo em seguida, o Brasil reagiu e também conseguiu um ponto de ace com o jogador Leal. No final do set, a seleção brasileira mostrou toda a sua força finalizou e venceu o primeiro set com o placar de 25 a 21 .
Já no segundo set, embalados pela vitória do primeiro, a seleção manteve um jogo bem superior à seleção japonesa e conseguiu vencer com folga o set por 25 a 18. Já no terceiro set, o Japão começou vencendo , mas logo em seguida o Brasil reagiu e passou a frente no placar do set. O Brasil então, venceu com folga com o placar de 25 a 16 , sendo Lucão o responsável pelo último ponto da partida.
A seleção brasileira volta às quadras na próxima terça-feira (30) em jogo contra a seleção do Catar, às 6 horas (horário de Brasília).