No próximo sábado (27), o Atlético Goianiense enfrenta o Goiás pela sexta vez nesta temporada. O duelo acontece no Estádio da Serrinha. Para o zagueiro Klaus, esse será seu primeiro clássico defendendo a camisa atleticana. Com isso, o atleta destaca a importância em manter a atenção com o vice-artilheiro da Série A, Pedro Raul.
“É um jogador que merece atenção e que está se destacando nesse Campeonato Brasileiro. Assim como na Sul-Americana, que enfrentamos atacantes que eram referências para o time adversário. Mas estamos nos preparando para esse tipo de jogo, que busca sim esses centroavantes de referência. Estamos trabalhando nisso para amenizar essa preocupação que vamos ter com ele (Pedro Raul) e fazer um bom jogo no sábado”, disse Klaus.
Klaus terá a oportunidade de atuar pela primeira vez no clássico pelo Atlético Goianiense. O zagueiro admite que será um duelo difícil pelo momento do rival. Entretanto, relembra o retrospecto dos jogos contra o Goiás de 2022, em que o Dragão venceu em três partidas, incluindo no título Goiano e na classificação na Copa do Brasil, sendo assim, obteve apenas uma derrota e um empate.
“Clássico é sempre um jogo bastante difícil e sabemos da importância. No Brasileirão todos os jogos nós estamos dando uma importância máxima, pois precisamos pontuar o mais rápido possível. Mas sabemos do retrospecto do Atlético nos clássicos desse ano e vamos tentar manter isso”, destaca.
Após um bom tempo, o Atlético Goianiense teve uma semana aberta para se preparar para o clássico. Klaus ressalta a importância em ter uma semana para se recuperar e trabalhar em mais aspectos.
“Uma semana diferente da que estávamos acostumados, sempre tinha muitos jogos e não sobrava tempo para recuperar. É uma semana importante em que podemos trabalhar mais aspectos do time e acertar alguns pontos. É sempre muito válido ter uma semana aberta para trabalhar um pouco mais”, finaliza.