Após ser derrotado pelo Atlético-MG e complicar mais a situação no Brasileirão da Série A, o Atlético Goianiense volta a atenção para a Copa Sul-Americana. O Dragão decide a vaga na final contra o São Paulo, nesta quinta-feira (8), no Morumbi.
No Campeonato Brasileiro o Atlético-GO não se encontra na fase boa, já que é vice-lanterna na tabela. Por outro lado, na Copa Sul-Americana o cenário é outro, o Dragão venceu o jogo de ida da semifinal diante do São Paulo por 3 a 1, levando uma vantagem boa para a decisão.
“Foi uma derrota dura. Fizemos um bom primeiro tempo, acabou que num lance individual do Keno eles fizeram o gol. Assumo a responsabilidade no lance, é difícil marcar o Keno, mas a gente não poderia ter deixado acontecer. O cenário poderia ter sido diferente se a gente voltasse para o segundo tempo com o 0 a 0. Mas temos que pensar jogo a jogo, são mais 13 finais. Temos que virar a chave para a Sul-Americana e depois teremos mais um confronto direto contra o Coritiba que pode aumentar nossa moral”, disse Dudu.
Dudu relembra o jogo na Copa do Brasil , em que venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida, levando vantagem para o duelo em São Paulo. Entretanto, no jogo de volta acabou sendo derrotado por 4 a 1 e eliminado nas quartas de final. Portanto, o jogador atleticano ressalta que o mata-mata diante do Timão deve servir de lição para não se repetir na Sul-Americana.
”Sabemos da responsabilidade, vai ser um jogo muito complicado, ainda mais com tudo o que está em jogo. Mas temos que fazer o que fizemos em casa, assumir a responsabilidade e temos condições. É fazer tudo diferente do que foi feito contra o Corinthians, quando a gente abdicou de jogar. É um time de muita qualidade e ter dado a bola para o adversário acabou nos complicando. Temos sim, que marcar forte, mas também precisamos jogar quando tivermos a bola nos pés, assim como foi no jogo de ida contra o São Paulo”, afirma Dudu.
“Realmente é uma semana muito importante, a mais importante da história do clube. Temos um jogo contra o São Paulo que pode ser histórico, podemos classificar o clube para uma final de Sul-Americana, então sabemos da responsabilidade”, acrescenta.
Além de ajudar e erguer o Atlético-GO, Dudu destaca que chegar na final de um torneio continental será uma realização individual muito grande.
“Significa muito, significa o jogo mais importante da minha carreira. Vou levar como o jogo da minha vida e tenho certeza que é o jogo da vida de todos os jogadores, de todos da comissão, da diretoria e dos torcedores também. É uma partida que podemos fazer história e vamos levar essa mentalidade para São Paulo para poder sair com um resultado positivo e a classificação”, finaliza.