Pedro Raul recebeu, recentemente, várias propostas na mesa para deixar o Goiás Esporte Clube. Mas a janela de transferências para a Europa fechou na quinta-feira, e o atacante permanece no Verdão, pelo menos até o fim da temporada.
Vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro, Pedro Raul marcou 12 gols com a camisa do Verdão. O atacante vem sendo destaque na equipe, e com isso, o técnico Jair Ventura comemora a permanência do jogador, além de incentivar a lutar pela artilharia e revela que teve medo de perde-lo.
“O Pedro é um cara muito inteligente. É um cara acima da média na parte cognitiva. Tivemos uma conversa bacana. Ele falou das propostas que recebeu, nós debatemos. Ele entendeu que aquele momento não era o melhor para ele sair. Eu falei que uma coisa é ele sair com 10 gols e outra é sair com o dobro. Lógico que a parte financeira é importante, mas falei para ele pensar também na esportiva, pois lá na frente ele pode dobrar isso. E o que mais me chama a atenção é que em momento algum ele mudou, não deixou de ser o Pedro, não perdeu o foco”, disse Jair Ventura.
“Lembro que o Cuca viveu isso com o Gabriel Jesus, que podia ter saído antes para o Manchester City, mas ficou e foi campeão Brasileiro com o Palmeiras em 2016,sendo um dos artilheiros do time, depois foi embora e fez história e deve ir pra mais uma Copa do Mundo, pois vive grande momento no novo time dele, e o Tite gosta muito dele”, acrescentou.
O próximo confronto do Goiás é diante do Santos, fora de casa, na próxima segunda-feira (5). Jair Ventura diz que a história do Peixe motiva a equipe: “Nós gostamos de grandes jogos, nos motiva mais, com um adversário bom. Eu trabalho menos a parte motivacional em grandes jogos, pois não precisa. Automaticamente, você já entra ligado vendo a escalação desses times".