Na última segunda-feira, o Vila Nova venceu a Chapecoense de virada e deu um passo importante rumo à fuga do rebaixamento. O Tigre chegou a sair parcialmente do Z-4 após 19 rodadas. Entretanto, com a vitória do CSA diante do Náutico nesta terça-feira (30), complicou a situação do Tigre, que voltou para a zona de rebaixamento.
O Vila Nova ocupa a 17º colocação na tabela da Série B, com 28 pontos conquistados. Apesar de ser ultrapassado pelo CSA, o Vila Nova tem dois concorrentes diretos, sendo a Chapecoense e o Brusque.
Na manhã desta quinta-feira (1), o atacante Dentinho concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a situação do Tigre que não é boa, mas destaca que acredita na permanência da equipe goiana na Série B: “Estamos em uma crescente, mas nossa situação ainda não é boa, porém estamos mais confiantes para fazer um jogo inteligente, tirando proveito da pressão em cima deles”.
Agora, o Vila Nova entra em campo nesta sexta-feira (2), às 21h30, na Arena do Grêmio. A equipe gaúcha tem duas derrotas seguidas, sendo uma contra o Ituano, em casa, e outra diante do Criciúma, fora. Com isso, a permanência do técnico Roger Machado depende de uma vitória contra o Vila Nova.
Dentinho aposta em um duelo complicado: “É um jogo bastante difícil, com uma atmosfera bastante pesada pra cima deles. Sabemos o que vamos enfrentar, então estamos todos focados para buscar os três pontos”.
Para o duelo, o técnico Allan Aal não conta com o meia Wagner, que está suspenso, e o atacante Neto Pessoa, com uma contusão muscular. Por outro lado, o lateral direito Alex Silva, que não atuou contra a Chape por causa do terceiro cartão amarelo, está à disposição.