O meia-atacante Shaylon, revelado pelo São Paulo, aplicou a ‘lei do ex’ na partida de ida da semifinal da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (1). Shaylon atuou pelo Goiás em 2020 e no clássico no último sábado também marcou gol contra o ex-clube.
Shaylon comemora o gol no duelo contra o clube que o revelou, mas também celebra a vantagem que o Dragão conseguiu. Com a vitória por 3 a 1, o Atlético-GO chega no jogo de volta, no Morumbi, e poderá perder por até um gol de diferença para se classificar para a tão sonhada final da Sul-Americana.
“Fico feliz por ter feito o gol contra o São Paulo, clube que tenho um carinho muito grande, pois me ajudou na minha formação. Mas fico mais feliz pela vitória e pela vantagem, agora é fazer um bom jogo contra o Atlético-MG no domingo, pela Série A, e buscar a classificação na quinta-feira”, disse.
Eduardo Baptista estreia com vitória
Eduardo Baptista fez sua estreia na vitória sobre o São Paulo por 3 a 1, e não poderia ter sido melhor. O treinador elogiou a atuação do Atlético-GO. O adversário disputou com um a menos, já que no fim do primeiro tempo, Igor Gomes foi expulso. Entretanto, o técnico acredita que a circunstância não tira o mérito próprio da equipe goiana.
“Enfrentamos o São Paulo, uma equipe com muita qualidade técnica. Em uma competição de mata-mata, é um resultado importante. Embora ainda não tenha nada decidido, é um resultado que a equipe buscou por méritos próprios. E com um jogador a mais ou a menos, não vem ao caso", comenta Eduardo Baptista.
"Fizemos o jogo que tínhamos que fazer e conseguimos um bom resultado. A equipe foi equilibrada e buscou a todo tempo chegar ao gol do São Paulo, encontrou algumas dificuldades. Mesmo com pouco tempo de trabalho, merecemos o resultado”, acrescenta.
O jogo de volta da semifinal acontece na próxima quinta-feira (8), em São Paulo. Antes, o Atlético-GO receberá o Atlético-MG, no próximo domingo, no Antônio Accioly, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de sair da zona de rebaixamento.