Na última sexta-feira (2), o Dr. Sérgio Rassi se pronunciou por meio do canal do Goiás Esporte Clube no Youtube, em relação ao volante Léo Sena de 26 anos, que estava realizando exames médicos para voltar a entrar em campo. Diante disso está confirmado, o jogador não volta aos gramados em 2022.
O atleta que recentemente teve seu retorno confirmado no Goiás e foi regularizado pelo clube, mesmo esperando a liberação médica para retornar a treinar, por estar tratando de uma miocardite viral.
No entanto, o mesmo que está sem atuar há quase um ano por conta de complicações da Covid-19, então procurou Sérgio Rassi após seu retorno da Europa.
"É uma doença extremamente rara, podendo aparecer em uma entre cem pessoas", confirmou o médico.
Contudo, o jogador vai seguir tratando com o próprio Sérgio Rassi para estar apto a voltar a jogar.
“O jogador deve ficar entre mais dois ou três meses em observação, realizando exames de duas em duas semanas, principalmente o sistema holter e repetir uma ressonância magnética, e daqui três meses ele continuar nesse processo regressivo da doença, em dois ou três meses eu acredito que ele estaria apto a ser liberado”, afirmou o doutor em sua explicação no canal do Goiás Esporte Clube no Youtube.
Ou seja, fica impraticável a volta dele na temporada de 2022. Na próxima semana a direção do Goiás e o atleta irão definir se o processo gradual de retorno às atividades físicas será no próprio clube.