Atlético Goianiense e Avaí se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado (01), às 19h, na Ressacada. O Dragão precisava da vitória para sonhar em escapar do rebaixamento, o Leão da Ilha também lutando para sair da zona, perdeu mais um jogo em casa.
A partida começou equilibrada no primeiro tempo, os dois times pressionavam, mas foi a equipe goiana que abriu o placar em Florianópolis. Wellington Rato aproveitou o cruzamento de Luís Fernando e finalizou sem chances para Vladimir.
Diante disso, na segunda etapa o Avaí teve as melhores chances, porém, em jogada de contra-ataque de Airton invadiu a área e tocou para Baralhas estufar as redes e ampliar o placar para o Dragão. Vencendo por dois à zero, a equipe goiana recuou e sofreu bastante.
Por outro lado, o time da casa começou a pressionar a saída de bola do Atlético, Willian Maranhão não conseguiu afastar a bola dentro da área, Pottker aproveitou falha do volante, fintou o goleiro e marcou o gol para diminuir a vantagem do Dragão.
Contudo, o time rubro-negro fez algumas alterações para tentar equilibrar a partida. A equipe da casa chegava ao ataque, mas não foi o suficiente para empatar o jogo. Nos minutos finais, Vladimir foi até a área para tentar marcar no escanteio, a zaga cortou e Léo Pereira saiu em contra-ataque, mas perdeu a chance sem goleiro.
Diante disso, Dragão venceu a segunda fora de casa e chegou aos 25 pontos, e fica na penúltima colocação e segue sonhando em continuar na elite. Já o Avaí com a derrota continua com 25 pontos e fica uma posição acima do Atlético.
Na próxima rodada o time goiano recebe o Fluminense pelo Brasileiro, nesta quarta-feira (5), às 19h no Estádio Antônio Accioly. Por outro lado, o Avaí joga em casa contra o Botafogo na quinta-feira (6), às 19h, também pelo Brasileirão.