Home / Esportes

Esportes

Adson demonstra preocupação e parabeniza Anápolis: "Quero ver meu time fazer isso um dia"

Presidente aponta erros coletivos, mas acredita na classificação fora de casa

Adson Batista em coletiva pós Atlético-GO 2 x 2 Anápolis / Foto: Bruno Corsino Adson Batista em coletiva pós Atlético-GO 2 x 2 Anápolis / Foto: Bruno Corsino

O agitado jogo de ida da semifinal do Campeonato Goiano, entre Atlético-GO e Anápolis terminou em 2 x 2, no último sábado, 8, no estádio Antônio Accioly. Na coletiva após o duelo, o presidente do Dragão, Adson Batista demonstrou preocupação com o desempenho da equipe, mas confia na classificação à final.

A gente tem que entender que nós não jogamos com qualquer equipe. O Anápolis fez um grande jogo. Aliás, no primeiro tempo era para o Anápolis sair classificado, porque o Atlético entrou desconcentrado, entrou muito desligado no jogo. O Anápolis entrou para decisão, o Atlético não entrou. Eu vi uns três, quatro, cinco jogadores ali, como mais um jogo morno, sem intensidade, tomamos dois gols em oito minutos, sete, quase oito. Então, quando você toma dois box no queixo, no comecinho, desnorteia, e o nosso time tem essa dificuldade. O Atlético tem um grupo que sente muito quando tem essas adversidades. Então, me preocupou muito, mas no final as coisas aconteceram. Nós conseguimos empatar, parabéns a todos, porque conseguimos empatar um jogo difícil. No primeiro tempo, o placar moral era 4 a 1. Então eu saio daqui tranquilo, consciente que nós vamos ter uma dificuldade imensa em Anápolis no sábado, porque é uma equipe muito organizada, muito bem treinada. Eu fiquei observando o Anápolis, porque eu sou do futebol, eles defendem atacando, quando o Atlético sai jogando eles já, em cima, bloco. Isso é coisa linda, eu quero ver meu time fazer isso um dia porque eu não vejo meu time hoje teve alguns momentos jogou espaçado. Mas confio no time, confio no elenco. Adson Batista

Outras falas de Adson Batista

Busca por treinador

Nós vamos buscar o treinador, não tá fácil, opções ruins, eu não posso trazer um treinador que para dar satisfação para torcedor e para vocês, eu tenho que trazer um treinador pensando o ano todo, um treinador que tenha experiência, conheça a competição principal que nós vamos disputar. Então, dentro disso, eu vou tentar de maneira mais rápida resolver isso porque fica uma carga muito grande na comissão permanente apesar que eles estão tentando fazer o melhor.

Rendimento de jogadores e do time

Kauan é um jogador de altíssimo nível, veio pro atleta porque eu tenho amizade com o presidente do Fortaleza, porque ele não viria. Ele veio da seleção, é um menino de muita qualidade, porém, ele ainda é muito jovem, ele precisa entrar menos cadenciado, dar mais velocidade, porque ele tem qualidade sobra para isso, é um jogador que vai jogar em grandes clubes. Sandro Lima foi muito técnico, entrou bem, pode até render mais, porque eu sei que pode. Mas hoje o nosso time estava desorganizado, desorganizou, a bola em alguns momentos pegando fogo, marcando de longe. Então, algo que me preocupa muito, essa oscilação da nossa equipe, que elenco nós temos, meu papel é dar todas as condições. Sobre eles jogarem, eles estão mostrando que têm capacidade de vestir a camisa.

Ausências na defesa

Nós temos três zagueiros fora. Aliás, quatro. Tem um que não pode nem ser escrito porque não chegou no tempo hábil, que estava emprestado para pegar a rodagem. Nós temos dois zagueiros. O jogador chegar com um percentual alto, às vezes um clube aceita o percentual, nós não aceitamos. Temos protocolo, coisa séria, igual para todo mundo. E o atleta está bem servido nesse setor. Foi atípico. Luizão mostrou que é versátil, joga de volante dos zagueiros e jogou bem. Entrou lá, resolveu o problema. Não vi nenhum problema em relação a isso. O único problema nosso, que a gente tem que trabalhar muito, é a falta de concentração, e não entramos com o espírito. O espírito que a partida pedia, coisas que o Anápolis entrou de sobra, mas no segundo tempo melhorou.

Mais contratações para a sequência da temporada

Nós temos um elenco, talvez mais um lateral direito, mais um primeiro volante ali que possa competir com o Maranhão, que o Maranhão também está oscilando, ele precisa jogar numa regularidade maior, mas é um jogador que a gente confia. Talvez mais um atacante de lado, mas o elenco é muito bom, precisa saber tirar o máximo de cada um e logicamente o plano de jogo tem que ser bem definido.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias