
O Atlético-GO bateu o Inhhumas em casa por 2 x 0 e está nas semifinais do Campeonato Goiano 2025. Na coletiva pós-jogo, o presidente do Dragão, Adson Batista, demonstrou satisfação com o desempenho da equipe e parabenizou o auxiliar Anderson Gomes, que ocupa o cargo de treinador até a contratação de um novo comandante.
Primeiro parabéns aos jogadores, parabéns à Comissão Técnica Permanente que conseguiu a classificação. O primeiro objetivo é classificar para a Copa do Brasil do próximo ano, e depois pensar na decisão. O Atlético ainda está com alguns vícios. Por exemplo, aquela bola recuada ali para o Pedrão, em cima de dois jogadores, nós temos uma situação que precisa ser corrigida profundamente. Os jogadores dominam tudo pensando em jogar para trás. O Anderson conseguiu hoje já mudar muita coisa, ele conhece bem o elenco, mas tinha um curto espaço, ele só teve um treino aqui no comando. E dentro disso, hoje criou bastante, hoje teve uma postura muito boa. O Marcinho conseguiu fazer a primeira partida jogando em alto nível, para mim foi um dos melhores. E ontem eu cobrei dele junto ao grupo, e ele deu resposta. Mostra que é um jogador que tem personalidade, que tem condição de apresentar um futebol melhor. Eu espero que a gente possa conseguir recuperar mais a nossa confiança, jogadores dominar pensando em jogar para frente, nunca pensando em jogar só para trás, recuar a bola para trás. Adson Batista
Outras respostas de Adson Batista
Expulsão e postura do Inhumas
Hoje nós pagamos um preço altíssimo naquela expulsão, sendo que no momento perigoso do jogo, o Inhumas fez um grande campeonato, tem que reconhecer o trabalho, fizeram um trabalho muito bom. O Inhumas valorizou muito a classificação do Atlético, time corajoso, time bem posicionado, um time rápido e foi um jogo muito difícil. Um grande time, fica aqui meu reconhecimento.
Oportunidades desperdiçadas para "matar o jogo"
O grande desafio é matar o jogo no momento certo. Se você tiver as oportunidades, você mata o jogo, você define o jogo, você traz a tranquilidade. Jogos decisivos, um a zero, é um resultado que você, a qualquer momento que você toma um gol, você vai para os pênaltis, você perde a grande chance de oportunidade. Mas o importante é que conseguimos passar e vamos fazer esse período de resto de semana trabalhar bem. Nós temos desafios importantíssimos que a gente não sabe ainda qual adversário é. Enfrentar no fim de semana e também tem Copa do Brasil no meio de semana que vem. Então será um momento que nós temos que ter todo o grupo envolvido. Vai precisar de todos para que a gente consiga fazer o que nós queremos que é buscar classificação nas duas competições.
Anderson Gomes e busca pelo novo treinador
É importante a gente definir isso logo porque a gente precisa da referência do treinador. O Anderson é um profissional da Comissão Permanente do Atlético e faz bem o seu trabalho. Conhece bem o elenco, é corajoso, gosta de jogar para frente. A estratégia dele, o plano de jogo dele é visando sempre o lado ofensivo. E eu gosto das características e por isso que ele está no Atlético, então ele realmente conseguiu mais uma vez a missão que foi dada, ele conseguiu dar o retorno. O Anderson, o Luciano, os nossos auxiliares, eles são importantíssimos para qualquer comissão que chegar, porque vai conseguir passar todas as características dos jogadores, as características que a nossa equipe tem, então isso é fundamental. Sempre, não podemos ficar aqui esperando, porque depois você vai para uma decisão, você vai para alguns momentos, você precisa de um profissional ali para ele ter a responsabilidade e o auxiliar, ele é de curto prazo, não dá para ele ficar ali, porque daqui a pouco os jogadores não conseguem tirar tudo que é necessário, em momentos de decisão você tem que ter um profissional com mais experiência.