Na noite dessa quinta-feira(9),o time do Vila Nova foi desclassificado da Copa do Brasil após ser derrotado pelo time do Náutico , pelo placar de 2x1, no estádio dos Aflitos, em Recife(PE).
Com um gol nos acréscimos, o time do Náutico eliminou o Vila Nova da Competição e decretou sua permanência na Copa do Brasil. No primeiro tempo, o Náutico saiu na frente com gol de Kayon, aos 13 minutos. O Vila Nova procurou o empate e aos 45 do primeiro tempo, o Vila Nova consegue a façanha com gol de Neto Pessoa.
Já na etapa complementar, o time pernambucano decretou sua permanência na competição com um gol de Nathan, aos 53 minutos do segundo tempo.
Com a desclassificação, o colorado goiano perdeu a premiação de R$ 2,1 milhão por não ter avançado para a próxima fase da Copa do Brasil. É a segunda eliminação do time colorado em menos de uma semana. A primeira foi no sábado(4), contra o Anápolis em partida válida pelas quartas de final do campeonato goiano. O tigrão foi derrotado pelo placar de 1xO e acabou sendo eliminado da competição.
O Vila Nova agora concentra seus esforços para a Copa Verde, onde enfrentará o Cuiabá na próxima quarta-feira(15), às 19h30,no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga(OBA).