O Campeonato Brasileiro começou no último sábado ,13, e junto com ele as polêmicas de arbitragem também voltaram a todo vapor. Em três jogos deste domingo ,14, os árbitros e o VAR foram bastante acionados, deixando torcidas revoltadas com as decisões.
ATLÉTICO-GO X FLAMENGO
Pelo lado dos mandantes, o Dragão reclama de no mínimo três lances:
O primeiro envolve o treinador Jair Ventura, onde o árbitro Andre Luiz Skettino expulsou o comandante do Atlético após ele cobrar cartão amarelo para um jogador do Flamengo, onde seria um lance de contra-ataque para sua equipe. O técnico teria xingado o quadro de arbitragem do jogo.
No final do primeiro tempo, o zagueiro Alix Vinicius ficou no mano a mano com Pedro, sendo o jovem zagueiro o último homem no campo de defesa. Alix cometeu falta em Pedro, e o árbitro Andre aplicou cartão vermelho direto para ele.
No segundo tempo, o zagueiro Léo Pereira cometeu pênalti no também zagueiro Luiz Felipe, após um encontrão nas costas do jogador Atleticano. A equipe reclama que Léo Pereira deveria ter sido expulso.
Depois do empate, o Atlético Goianiense virou o jogo com um gol de Gabriel Baralhas, mas foi assinalado impedimento no lance. A imagem do VAR não ficou muito clara, deixando torcedores confusos.
Após uma bola levantada na área, Bruno Henrique recebeu uma cotovelada em uma disputa com o lateral Maguinho, onde após revisão no VAR, o árbitro expulsou o jogador.
Pelo lado do Flamengo, o clube reclama de uma entrada em Ayton Lucas, onde o atacante Alejo ergueu o pé muito alto, acertando o jogador. Alejo recebeu só amarelo, deixando os Flamenguistas bravos, pois segundo eles, era lance para vermelho.
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
O lateral Fagner acertou as travas da chuteira em Matías Zaracho, após um chute. o árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz , aplicou apenas o cartão amarelo, enquanto o VAR, comandado por Daniel Nobre Bins não chamou para revisão. O Galo queria cartão vermelho para Fagner, visto ainda o histórico do atleta.
O Galo ficou indignado também depois da expulsão do volante Battaglia pelo segundo cartão amarelo, no fim do primeiro tempo, com um rigor muito alto.
VASCO X GRÊMIO
No final do primeiro tempo, a bola ficou presa entre a costela e o braço de Lucas Píton, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza foi ao VAR depois de ser solicitado, mas não deu pênalti para os Gaúchos. O vice-presidente do Grêmio reclamou muito do lance.
O time do Vasco, por sua vez, acusa uma possível penalidade máxima de Rodrigo Ely em Galdames. A arbitragem considerou o lance como uma disputa normal de jogo, já que nenhum dos jogadores tocou na bola.