Atacante encara próximo confronto como final
Diário da Manhã
Publicado em 20 de julho de 2016 às 03:26 | Atualizado há 9 anosDepois de cair para a quarta colocação no Brasileiro Série B, após a derrota na última rodada, o Atlético quer voltar a vencer, para não deixar os líderes se afastarem. Depois de fazer quatro partidas no Serra Dourada, o Dragão agora sai para tentar voltar a triunfar na segunda divisão. O adversário é o Tupi, em Juiz de Fora.
A preparação do Dragão continua forte. Semana passada o time trabalhou a parte física, já nessa semana o treinador vai priorizar a parte técnica e tática. Ontem o time trabalhou em dois períodos. Tanto na parte da manhã, quanto à tarde o treinador focou nos treinos técnicos, principalmente as finalizações.
Para o próximo duelo, o treinador Marcelo Cabo vai ter pelo menos um desfalque confirmado. O meia Magno Cruz, que vem fazendo um grande campeonato e até recebeu propostas para sair do time campineiro, recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Londrina e não vai poder atuar. Em compensação, o técnico rubro-negro terá a volta do atacante Gilsinho, que cumpriu a automática na última rodada.
Gilsinho, que vem sendo peça fundamental no esquema do treinador Marcelo Cabo, retorna ao time com o pensamento de ir buscar a vitória no próximo jogo, mesmo sendo fora de casa.
“A gente está brigando pelas primeiras colocações, mas nós temos que em todos os jogos da Série B encarar como um final, porque a equipe deles estão em uma situação complicada, mas têm trabalhadores do outro lado. Então a gente tem que encarar que vai ser um jogo complicado e temos que entrar em campo determinados para buscar a vitória a todo momento”, falou.
O atacante, que não participou da última derrota para o Londrina, falou sobre esses momentos difíceis na competição. “Em se tratando de Série B pode acontecer tropeços, como aconteceu agora. É lógico que nós não queríamos ter esses resultados negativos, mas o Campeonato Brasileiro da Série B é bastante difícil e a gente sabe que tem momentos que vão acontecer isso. O importante é manter o foco e se preparar bem para nós retomarmos o caminho da vitória”, destacou Gilsinho.