Esportes

Atacante quer agarrar camisa 9

Diário da Manhã

Publicado em 29 de agosto de 2018 às 02:12 | Atualizado há 7 anos

A camisa número 9 do Vila tem encontrado dificuldades, até aqui, para parar no corpo de um único jogador colorado durante a Série B. Nas 23 rodadas já disputa­das pelo Tigre na competição, a peça teve sete donos diferentes. Keké, Lin­con, Alan Mineiro, Ramon, Felipe Silva, Anderson Cavalo e Alex Hen­rique já tiveram a responsabilida­de de carregar nas costas o número clássico do centroavante.

Problemas como lesões, nego­ciação com o mercado estrangei­ro, baixo rendimento técnico e até doping foram responsáveis por di­ficultar o trabalho do técnico He­merson Maria, no sentido de fa­zer com que algum centroavante do elenco conseguisse ter uma se­quência maior de jogos.

Aos poucos, Alex Henrique tem conseguido superar essa barreira. No clássico contra o Goiás, o atleta chegou ao seu sexto jogo como titu­lar pelo Vila Nova. Com quatro gols marcados na Série B, o jogador, que veio da Aparecidense, está aprovei­tando suas oportunidades e dá indí­cios de que pode ser o titular incon­testável que o Vila tanto espera para a posição de centroavante.

“Quando você veste a camisa 9, automaticamente você sente a obri­gação de fazer gols. Nós, atacantes, sabemos da cobrança pelo fato de nos últimos anos o time não ter tido um camisa 9 goleador. É claro que a gente respeita muito o esquema que o professor Hemerson escolhe, e independente do jogador que usa a camisa nove, a gente sempre faz o máximo para ajudar o Vila Nova. Se não for com gols, que seja corres­pondendo de uma outra forma”, co­mentou Alex Henrique.

Se for mais uma vez escalado como titular na próxima sexta-feira (31), no duelo contra a Ponte Preta, Alex ultrapassará Ramon e passará a ser o atleta que mais vezes vestiu a 9 do Vila nessa Série B, com sete apa­rições. O centroavante espera que o time aproveite o bom momento após a vitória no clássico, para as­sim engatar uma sequência positiva.

“Batemos um grande time, que é o Goiás, dentro de um clás­sico. Conseguimos avançar na ta­bela e agora é manter a tranqui­lidade. Sabemos que podemos chegar lá em Campinas e fazer outro grande jogo contra a Ponte. Esse é o momento de voltarmos a pontuar fora, vamos remando jogo a jogo”, disse Alex.

No próximo desafio o Vila Nova não contará com o lateral Magui­nho, nem com o zagueiro Wesley Matos suspensos. Contudo, o time ganha o reforço do volante Welling­ton Reis, que cumpriu sua suspen­são na rodada passada.

 

ATLETAS QUE JÁ VESTIRAM A CAMISA 9 DO VILA NA SÉRIE B 2018 E GOLS MARCADOS POR CADA UM DELES

 

Keké: 2 jogos/ nenhum gol

– Lincon: 1 jogo/ nenhum gol

– Alan Mineiro: 3 jogos/ 6 gols**

– Ramon: 6 jogos/ 1 gol

– Felipe Silva: 4 jogos/ nenhum gol

 

– Alex Henrique: 6 jogos/ 4 gols

– Anderson Cavalo: 1 jogo/ nenhum gol

** Alan Mineiro fez outros 16 jogos começando como titular, contudo usando a camisa 10. Dos seis gols que o meia marcou, dois foram enquanto vestia a camisa 9.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias