O dragão está na 8ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, e busca uma vitória para se aproximar do G4. Nos últimos cinco jogos, o time goiano conquistou três vitórias, empatou uma vez e sofreu uma derrota na última partida diante do Botafogo-SP fora de casa, com placar de 1x0.
O Criciúma está em uma posição mais favorável, e ocupa a 5ª colocação na tabela com 48 pontos, mesma pontuação do 4° colocado, Novorizontino, que tem uma vitória a mais. No último confronto, o Tigre enfrentou o Mirassol e saiu vitorioso com um placar de 2x1 no sábado, 16, jogando em casa.
O Atlético-GO terá o desfalque de Luiz Felipe, suspenso por cartões amarelos, e Alix Vinícius vai ocupar o seu lugar. Além disso, alguns jogadores, como Lucas Esteves, Gabriel Baralhas, Dodô, Shaylon, Kelvin e Gustavo Coutinho, estão pendurados, o que deixa o time em alerta para essa partida.
As equipes se enfrentam na noite desta sexta-feira, 22, no Estádio Antônio Accioly. Os goianos não perdem em casa há oito jogos e estão invictos em casa no 2º turno do campeonato.