Na noite da última terça-feira, 22, o Atlético-MG goleou o River Plate por 3 a 0, na Arena MRV, no jogo de ida das semifinais da Conmebol Libertadores.
O Galo não tomou conhecimento do time argentino, que quase não ameaçou o gol de Everson, e viu um Atlético avassalador e um agregado que deixa o time brasileiro com um pé na final.
Logo aos 4 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e a bola sobrou na medida para Deyverson, com oportunismo finalizar para abrir o marcador, mas o bandeira assinalou impedimento. Porém, a bola estava procurando o artilheiro do atletico, e aos 21, Hulk tromba com o zagueiro e a bola sobrou para Deyverson, que driblou o goleiro Armani e abriu o marcador com o golaço.
Aos 23, Colidio respondeu para o River Plate com um chute perigoso e de fora da área, e passou perto da trave direita do arqueiro atleticano.
Na volta para o segundo tempo, o Galo continuou com a sua supremacia e aos 5 minutos, Scarpa cobra na cabeça do iluminado da noite, Deyverson, que cabeceou com perigo no gol. Aos 25, Guilherme Arana faz grande jogada e serviu Deyverson, e de perna esquerda fez seu segundo gol na partida.
Aos 28 minutos, o nome da noite, Deyverson, recebeu a bola e distribuiu para Paulinho, chegar chutando de primeira e com desvio na defesa, tirou completamente qualquer chance de defesa de Armani, e o Galo abriu 3 a 0.
Com o término da partida, o Atlético Mineiro abriu uma vantagem elástica e fica muito próximo da final da Conmebol Libertadores. O jogo de volta será no Monumental de Nuñez, na proxima terça-feira. O Galo pode perder por até dois gols de diferença, que se classifica.